terça-feira, 7 de maio de 2013

22 mil aves exploradas em granja morrem por falta de água e ventilação


SALVADOR (BA)


Por Rafaela Pietra (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Cerca de 22 mil aves exploradas em uma granja, localizada no distrito de Belém, no Recôncavo baianona, morrerem graças à negligência e a crueldade dos proprietários do local. A Granja Carolina recebeu a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que realizou, na última sexta-feira (03), o atendimento na propriedade e constatou que a causa da mortalidade foi estresse calórico, ocasionado pela falta de água e ventilação, devido à queda de energia no período de 6h às 21h, na última quarta-feira (01).
A granja explorava 135 mil aves alojadas em 6 galpões e a falta de energia ocorreu em 3 deles. Com isso, os ventiladores e a bomba que libera água para os recipientes pararam de funcionar, não sendo tomada nenhuma medida para resolver o problema ou proporcionar estes recursos básicos aos animais, até que a energia fosse recuperada.
“Foi realizada uma análise clínica e observados aspectos físicos e históricos das aves, concluindo-se que as aves não apresentaram nenhum sintoma sugestivo de morte por doença”, ressalta o documento.
“Mediante notificação oficial, neste caso, realizada na sexta-feira (03) pela manhã, a Agência tem até 12 horas para visitar a propriedade e realizar laudo técnico. Para isso, a notificação tem que ser imediata porque, caso o diagnóstico seja positivo para alguma enfermidade, a Adab tem que tomar medidas para evitar a dissipação de agentes patológicos causadores de doença”, orienta, lembrando que essa é uma ação de rotina da Agência.
Como se não bastassem a escravidão e a morte certa, esses animais, vitimas da industria pecuária, são também vítimas da negligência e da irresponsabilidade, tendo suas vidas roubadas pela ignorância e a crueldade.
Com informações de Jornal da  Mídia
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão