sexta-feira, 24 de maio de 2013

Animais retirados de escombros lotam abrigo animal em Oklahoma


Três após o tornado que causou destruição em área residencial de Moore, Oklahoma, diversos animais resgatados dos escombros de casas estão recebendo cuidados em um abrigo animal da cidade. A agência France Presse divulgou nesta quinta-feira (23) imagens de cães e gatos entregues no local, segundo o G1.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Já são 150 animais domésticos já foram encontrados nos escombros deixados pela passagem do tornado em Moore, segundo a Fundação Bella. A entidade montou tendas próximas às da Cruz Vermelha e de outras organizações de salvamento, onde tem recebido cães, gatos, passarinhos e outros animais encontrados.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Sua equipe também obteve autorização da polícia local para entrar nas regiões onde há ruínas e procurar mais animais sobreviventes. Depois de ter eventuais ferimentos tratados, os animais estão sendo encaminhados para abrigos para serem adotados ou devolvidos aos tutores originais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Eu, pessoalmente, vi 12 reencontros de tutores com seus animais aqui. É muito emocionante quando acontece antes mesmo de serem encaminhados para o abrigo”, disse Russell Moore, que trabalha na tenda. Mas a expectativa não é positiva para todos os casos. ”Entendemos que algumas pessoas perderam familiares ou suas casas inteiras foram destruídas. São muitas preocupações de vários tipos. Alguns moradores nem têm, eles próprios, onde ficar”, diz John Nusz, que também dá tratamento aos animais recém chegados.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo a reportagem da Global Animal, organizações como o Google, a Humane Society de Oklahoma e o Reddit estão trabalhando contra o relógio para ajudar a confirmar a segurança dos sobreviventes cujas notícias estão sendo procuradas por seus parentes e conhecidos de todo o mundo.
O Google criou uma página especial para informações sobre o acidente e habilitou uma ferramenta para localizar pessoas, enquanto a Humane Society está trabalhando para assegurar que os animais domésticos retornem aos seus tutores. A ONG está abrigando e tratando dos animais perdidos e feridos, e está recebendo uma pequena ajuda de uma fonte improvável: a rede social Reddit.
Usuários do Reddit estão se reunindo para um programa inédito de resgate de animais. Eles estão registrando no site as fotos e informações de animais perdidos e encontrados na cidade de Moore, de um modo que sejam fáceis de serem pesquisadas.
O link para a ferramenta no site é www.reddit.com/r/missingpetsinmoore
    fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão