segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ativistas querem proibir venda de animais criados em “fábricas de filhotes” ou fazendas de confinamento



Por Jéssica Alonso (da Redação)
Ativistas a favor dos direitos animais de San Diego, na Califórnia (EUA) estão tentando encerrar os negócios de algumas lojas de animais. Eles querem fechar estabelecimentos que vendem gatos, cachorros e coelhos comprados de fazendas de confinamento ou nas chamadas “fábricas de filhotes”.
A Companion Animal Protection Society [Sociedade de Proteção aos Animais], ou CAPS, é um grupo que visa educar os tutores de animais sobre as fábricas de filhotes e as lojas de animais que compram destas fábricas. As informações são da ABC 10 News.
O grupo foi tão longe a ponto de pagar por uma propaganda em um outdoor na Mission Gorge Road, em Grantville, que alerta as pessoas sobre comprar em lojas associadas a fábricas de filhotes. O outdoor encontra-se bem ao lado da San Diego Puppy, uma loja de animais em Grantville.
“É um local estratégico”, explica Sydney Cicourel, um dos coordenadores da organização. “Tivemos seis reclamações somente de lá [San Diego Puppy]. Alguns dos filhotes morreram.”
Foto: Scripps Media
Foto: Scripps Media
É por isso que Cicourel está agindo em conjunto com outros grupos de direitos animais para pressionar a elaboração de uma portaria municipal que baniria a venda de cachorros, gatos e coelhos criados em fábricas de filhotes ou fazendas de confinamento.
Um comitê foi criado na cidade de San Diego para discutir sobre a proibição. A audiência pública, que ocorreu às 14hs da última quarta-feira, 01 de maio, no prédio da prefeitura, permitiu um debate com opiniões diversas sobre o assunto.
David Salinas, dono da San Diego Puppy, afirma que estes esforços provocam uma campanha distorcida contra lojas de animais como a sua, que, segundo ele, não apoia as fábricas de filhotes.
“Eu sei que a oposição possui certas táticas pelas quais tentam me difamar, seja pelo descrédito de meu caráter, pela divulgação do meu nome afirmando que abuso dos animais… isto é ridículo”, diz Salinas. “Não passa de uma competição e é assim que encaramos o fato. Se você proibir as lojas de animais, tirará outra fonte, outro lugar onde as pessoas podem comprar filhotes saudáveis”.
Salinas diz que seus filhotes possuem a documentação adequada que registra o pedigree e a história do cachorro. Ele insiste que compra de agentes certificados pela American Kennel Club e supervisionados pelo USDA [Departamento de Agricultura dos Estados Unidos].
“As fábricas de filhotes não mantêm um registro de quem são os pais e as mães”, acrescenta Salinas. “Tudo aqui é completamente rastreável e autêntico.”
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão