sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bombeiros encontram cemitério de cachorros explorados pela indústria da carne, na Tailândia


Mais de mil cadáveres de cachorros foram encontrados em um cemitério clandestino na cidade de Ayutthaya, a cerca de 50 quilômetros de Bangcoc, onde os cães poderiam ter sido explorados e assassinados para a fabricação de produtos alimentícios, informou nesta quinta-feira a imprensa local.
Uma unidade do corpo de bombeiros se deslocou até um terreno baldio do distrito de Wang Noi para apegar um pequeno foco de incêndio em uma área onde os moradores locais costumam despejar seus lixos.
Após controlar o fogo, os membros da brigada vasculharam a área e começaram a encontrar crânios de cachorros. Os primeiros indícios apontam que a carne dos cachorros era utilizada na fabricação de almôndegas, enquanto seus restos eram lançados no local citado. Inclusive, o fogo poderia ter sido usado para destruir as evidências.
O noroeste da Tailândia é uma das principais zonas fornecedoras para os mercadores que fornecem matéria-prima à crescente indústria da carne de cachorro, cuja ampla manufatura varia desde alimentos, luvas com a pele e cordas de violão com as vísceras dos animais.
Segundo a Fundação Soi Dog, uma rede sediada no nordeste Tailândia, cerca de 300 mil cachorros são contrabandeados a Laos graças à forte demanda vinda da China e do Vietnã.
A Agência de Alimentação vietnamita estima que só em Ho Chi Minh, antiga Saigon, há 175 estabelecimentos que incluem carne de cachorro em seu menu. A carne de cachorro também é consumida nas Filipinas, China, Indonésia, Coreia do Sul, assim como em áreas da Tailândia com população de origem vietnamita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão