quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cachorro 'surfa' no lombo de jumento em avenida de Fortaleza


Dono dos bichos recolhe diariamente alimentos e material reciclável.
"Três" segue pela Santos Dumont, uma das principais avenidas do Ceará.

O jumento Roberto, o cachorro "Três" e Conrado Moreira disputam espaço com carros (Foto: Walter Jucá / Arquivo Pessoal)Cachorro "Três" circula em Fortaleza no lombo do jumento ''Roberto''. (Foto: Walter Jucá/Arquivo Pessoal)
O passeio de um cachorro montado em um jumento chama a atenção de quem passa pela Avenida Santos Dumont, no Bairro Aldeota, uma das vias mais movimentadas na área nobre de Fortaleza. Conrado Moreira, dono do cão “Três Contigo”, diz que ensinou o animal a "surfar" no lombo do jumento “Roberto” para evitar que o bicho caia na pista. “Às vezes, ele cai da carroça. No jumento tá seguro. Nenhum carro pega o bichinho”, afirma Moreira.
Às 14h, diariamente, Moreira prepara a carroça para sair do pequeno sítio localizado no Bairro Cidade 2000 e seguir pela avenida disputando espaço com carros e pedestres. O trio para em diversos pontos da cidade para recolher alimento para porcos e galinhas que Moreira cria no sítio. No passeio, Moreira também coleta material reciclável para vender.
Além da preocupação com a segurança, Moreira diz que põe o cachorro no jumento também por “brincadeira”. “Todo mundo acha engraçado”, diz, às gargalhadas. Único morador do sítio no Bairro Cidade 2000, Moreira explica que os filhos já cresceram e que os animais agora são as companhias dele.
fonte: g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão