quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cadela é baleada por policiais em Recife (PE)



Em mais um caso de crueldade contra animais no Recife, uma cadela foi atendida em uma clínica veterinária no bairro da Madalena, na noite desta terça-feira, com suspeita de ter sido atingida por arma de fogo. De acordo com moradores do bairro dos Torrões, o animal, uma fêmea de nome Suzi, teria sido baleado por policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI).
A veterinária que atendeu o animal entregou um laudo às pessoas que fizeram o socorro. De acordo com a profissional, o documento atesta que “os ferimentos são compatíveis com lesões de arma de fogo”. “Ela está com hemorragia muito forte e dificuldade de respirar. Se sobreviver, vai ficar com sequelas, porque já apresenta sintomas neurológicos graves”, afirmou.
Três PMs teriam atirado na cahorra porque ficaram irritados com o latido do animal. O padeiro Felipe Antônio Correia, 19 anos, relatou.
“Eles chegaram apontando a arma para a gente, cerca de 10 pessoas que estavam na frente da minha casa, entre elas, crianças e senhoras, e anunciaram a abordagem de rotina. Nesse momento, um deles pisou na cachorra e ela latiu. Com raiva ele atirou nela. O outro puxou ele pelo braço e todos foram embora correndo, depois que viram a besteira que fizeram”, contou Felipe Antônio.
O animal é tutelado pela aposentada Maria Dalva Souza da Silva, de 65 anos. Ela pretende dar queixa na Corregedoria da Polícia Militar. A senhora não teve condições emocionais de dar entrevista. Os vizinhos anotaram os dados da viatura, uma Frontier Nissan de placas PSV-1450. A Polícia Militar preferiu não comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão