segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cão é assassinado dentro de chácara, em Conselheiro Lafaiete (MG)



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O assassinato de um cão causou revolta à sua tutora, a empresária Rosângela Barros da Silva, de 50 anos. O fato aconteceu dentro de sua chácara no condomínio Recanto do Eldorado, em Conselheiro Lafaiete (MG), na última terça-feira, dia 14, por volta de 19h. Segundo uma vizinha, que testemunhou o crime, uma pessoa teria descido de um carro e disparado um tiro contra o canil.
Na hora do crime, a empresária tutora do cão não estava na cidade. “Eu estava em Belo Horizonte, quando minha vizinha me ligou e me contou o que tinha acontecido. Ela imaginou que seria só para assustar os animais. Vim imediatamente para Lafaiete e fui direto para a chácara. Quando vi a Morena morta, entrei em pânico. Eu não sei a raça dela, porque não ligo para isso, não ligo se são bonitos ou feios. Meus cães são retirados das ruas”, relatou.
A empresária acredita que tenha sido alguém do próprio condomínio que tenha cometido o crime. “É um condomínio com cem chácaras e fechado. É uma pessoa lá de dentro que atirou, com certeza, pois ninguém iria entrar lá só para atirar em um cão. A gente julga todos como amigos, e alguém faz uma barbaridade dessas com cão que não faz mal a ninguém”.
Segundo ela, o canil de 160m² foi construído para abrigar os cães que ela adota: “O local é todo cercado e foi construído justamente para não incomodar nenhum vizinho. Meus cães são todos dóceis e, além disso, seus animais têm um imenso espaço para circularem, e não precisam ser soltos, portanto não causam transtornos. Ofereço o maior conforto para os cães. Todos possuem cartão de vacina, álbum, veterinário para examinar cada um. Minha vontade é de pegar todos os cães de rua”, afirma.
Rosângela afirmou que vai reforçar a segurança em sua chácara: “Agora estou me sinto insegura, e irei colocar câmeras do lado de fora. Vou levar isso até o fim, quero pedir se alguém souber de alguma informação, denunciar no 181, pois essa barbaridade não pode ficar impune, ainda mais dentro do meu terreno” desabafa a empresária, horrorizada com o fato e com a perda de seu cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão