sábado, 25 de maio de 2013

Cão é resgatado de incêndio após cavar buraco de proteção em Caxias (RJ)


Saphira e a dona, Jaqueline, que a salvou do incêndio em Caxias (Foto: Luís Bulcão / G1)
Saphira e a dona, Jaqueline, que a salvou do incêndio em Caxias (Foto: Luís Bulcão / G1)
O incêndio em um depósito de combustível em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (23), deixou mortos pelo menos um funcionário da empresa Petrogold e vários animais da região, devido ao calor de mais de 600° C que irradiou para casas próximas. Mas, graças ao próprio instinto de sobrevivência, ao amor da tutora e ao trabalho dos bombeiros, a rottweiler Saphira foi resgatada com vida.
“Quando segurei ela nos braços, senti um calor muito forte no corpo dela”, contou Jaqueline Cardoso Barros, moradora da Rua Sá Carvalho, ao lado do depósito.
A mulher não estava em casa quando o fogo começou e se desesperou por saber que Saphira tinha ficado sozinha no pátio. Com ajuda de um bombeiro, que a escoltou, entrou na residência para salvar o cão, com o calor já tornando a permanência no local insuportável. Ao chegar, a encontrou dentro de um buraco cavado pela pelo próprio cão, no barro úmido devido à chuva.
“Foi um susto enorme, até agora a minha cabeça está doendo, e não consigo perceber o que aconteceu”, disse a tutora, que deixou Saphira na casa da ex-sogra e voltou para a área isolada à espera da liberação da casa.
Animais mortos
O coronel Ronaldo Alcântara, comandante da operação do Corpo de Bombeiros, disse que muitos animais domésticos morreram, pois estavam presos nas casas do entorno. Segundo ele, o fogo foi controlado às 15h30, e ainda havia chamas por volta das 17h no local porque o combustível líquido nos tanques precisam queimar. No depósito, havia dois tanques com gasolina, dois com álcool, um com diesel e outro com água.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão