terça-feira, 7 de maio de 2013

Cão morre após ser esquecido dentro de viatura no Mississippi (EUA)



Por Patricia Tai (da Redação)
Napo foi comprado com doações de empresas da região há 18 meses atrás. (Foto: WDAM/Daily News)
Napo foi comprado com doações de empresas da região há 18 meses atrás. Ele acabou morto “esquecido” em uma viatura (Foto: WDAM/Daily News)
Um cão que era utilizado na Polícia do Mississippi foi encontrado morto depois de ter sido “esquecido” trancado durante a noite em uma viatura por seu manipulador Steve Verret, do Departamento de Polícia do condado de Perry. Segundo reportagem do Daily Mail, o fato provocou furor por parte dos defensores de animais.
Napo era um cão da raça Belgian Malnois (Pastor Belga), e tinha três anos de idade.
Verret foi designado para outras funções, mas não enfrentou qualquer ação disciplinar, de acordo com a reportagem.
A causa da morte de Napo pode ter sido devida à exaustão pelo calor, ou a um ataque cardíaco, conforme comunicado por Jimmy Dale Smith, chefe do Departamento.
Muitos moradores e cidadãos do Estado estão revoltados pelo fato da polícia não ter tomado nenhuma ação contra Verret.
Eles pediram que ele fosse demitido e acusado de negligência, e bombardearam uma emissora de TV local com as queixas, exigindo justiça.
O cão havia sido “comprado” com recursos advindos de doações de empresas da região, há de cerca de 18 meses atrás. O preço pago, segundo relatos, estava entre 5 e 10 mil dólares.
A morte do cão ocorreu há três semanas mas não foi divulgada, e só se tornou conhecida após um morador ter escrito para a TV WLOX 13, avisando sobre o caso.
Ele foi enterrado, e não foi feita nenhuma necrópsia para determinar a causa exata da morte.
A estação de TV disse os defensores de animais de todo o Estado reagiram com choque e raiva perante o ocorrido.
“Certamente foi uma situação muito infeliz”, disse Katherine Sammons, fundadora da ONG Animal Advocate Group, do Mississippi.
“Eu conheci muitos oficiais que utilizavam cães e todos foram pessoas que amavam seus animais e tratavam-nos como parte da família. Tenho certeza de que este funcionário se sente terrível com relação ao que aconteceu”, afirmou Katherine.
“Sei que o chefe do Departamento de Polícia do Condado de Perry vai fazer a coisa certa. Estou confiante de que vai levar todos os aspectos em consideração e fazer o que é certo para a comunidade e para o animal”, acrescentou.
Causa desconhecida: Napo pode ter morrido de ataque cardíaco ou por calor. (Foto: WDAM/Daily News)
Causa desconhecida: Napo pode ter morrido de ataque cardíaco ou por calor. (Foto: WDAM/Daily News)
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão