sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cão preso por 10 dias em uma pedra é resgatado, mas foge assustado


Um dia após um médico jogar dois cachorros pela janela de um apartamento em Copacabana, o curioso caso do cão desaparecido em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, está chamando a atenção dos moradores da cidade. O cão que, na verdade é uma cadela, estava preso em uma pedra há cerca de 10 dias, foi encontrado por volta das 19h de quarta-feira (22), mas, a felicidade dos moradores e do alpinista da Cruz Vermelha, Gustavo Cardinot, que fez o resgate, durou pouco tempo. A cadelinha, assustada, já desapareceu.
Os moradores do bairro Cardinot acionaram o Corpo de Bombeiros e a Cruz Vermelha para tentar resgatar o animal na terça-feira (21). O cão, segundo os moradores, estaria há mais de 10 dias latindo e chorando por estar preso na fenda de uma montanha de pedra da localidade. As buscas começaram na própria terça-feira, sem sucesso das equipes de resgate. Na quarta-feira (22), o trabalho foi retomado às 5h30 e novamente interrompido às 15h, sem que as equipes encontrassem o animal, já que o local é de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros abortou, revelando que, provavelmente, o cão deveria ser de alguém da região. No entanto, às 19h, a cadelinha que mobilizou os moradores da região foi encontrada muito magra e com fome pelo alpinista Gustavo Cardinot, que tem no sobrenome o nome do bairro onde foi feito o resgate (legado das famílias que moram no local).
A esperança de conhecer a famosa cachorrinha ficou nas mãos do voluntário Marcos Guedes, que se disponibilizou em fotografá-la. Mas, para a surpresa dos moradores e voluntários da Cruz Vermelha, ela fugiu antes mesmo do registro.
Apesar de muita gente na cidade ter comemorado o resgate da cadelinha, outras pessoas ainda estão em dúvida se o cão encontrado é o mesmo que estava na montanha de pedra.
Fonte: G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão