quinta-feira, 9 de maio de 2013

Carne de cachorro é vendida em restaurantes de Marrocos



Por Claudia Braghetto (da Redação)
 A polícia de Marrocos está investigando o comércio ilegal de carne de cachorro, após 37 carcaças terem sido encontradas no veículo de um açougueiro. (Foto: Daily Mail)

A polícia de Marrocos está investigando o comércio ilegal de carne de cachorro, após 37 carcaças terem sido encontradas no veículo de um açougueiro. (Foto: Daily Mail)
Autoridades em Marrocos lançaram uma investigação sobre o comércio ilegal de carne de cachorro, após 37 carcaças terem sido descobertas no interior da van de um açougueiro. As informações são do Daily Mail.
Um homem foi preso no centro de Casablanca, após seu veículo da marca Honda ter sido parado em uma blitz de rotina, como foi informado. Os oficiais decidiram inspecionar o carro e acharam as carcaças de cachorro na parte de trás.
O motorista contou à polícia que ele planejava vendê-las a restaurantes de áreas mais pobres da cidade, onde elas provavelmente seriam usadas em salsichas.
A polícia agora lançou uma investigação para descobrir os corpos de cachorros que dizem ter sido “abatidos, esfolados e preparados para a confecção de salsichas”.
Ser tutor de cachorro e o seu consumo tem sido um assunto controverso em Marrocos, um país estritamente islâmico, nos últimos anos.
Em janeiro de 2009, o dono de um restaurante em Casablanca ficou preso durante seis anos por vender carne de cachorro como carne de vaca aos seus clientes. Durante a investigação, o homem confessou ter preparado a carne de cachorro com produtos químicos para mascarar seu cheiro e sua cor. Seus quatro cúmplices foram sentenciados a cumprir de oito meses a quatro anos de prisão.
Tradicionalistas islâmicos também tem envenenado uma grande quantidade de cachorros de rua por considerá-los “animais sujos”. Líderes religiosos tem tirado vantagem de um novo governo islâmico em Marrocos – que chegou ao poder em novembro de 2011 – para tentar erradicar o maior número possível de cachorros.
E uma nova lei está sendo atualmente considerada pelo Parlamento de Marrocos, banindo cachorros considerados “agressivos”. Tutores de “cães perigosos” podem pegar até cinco anos de prisão e uma multa de £3,000.
Ministro do Interior, Mohand Laenser, disse a membros do parlamento que a nova lei seria voltada principalmente para tutores de pit bull terriers por causa do perigo que esses animais representam “para a segurança e paz de espírito dos cidadãos”. Ele também mencionou a utilização dessa raça para “intenções criminosas”.
Saad Jamil, um vendedor de motos de Casablanca, de 32 anos, e que tem um Rottweiler, disse: “O povo de Marrocos não tem a cultura do cão, eles pegam cachorros, na maior parte das vezes, para se mostrarem”.
“Há alguns anos atrás, nós tínhamos muitas rinhas acontecendo na cidade, e criadores de todas as partes começaram a criar Pit bulls, aquelas pobres bestas eram espancadas e aterrorizadas para despertar o pior comportamento nelas. Eu espero que esta lei não seja aprovada em sua forma atual, porque será simplesmente uma catástrofe”.
Ter um cachorro é controverso em Casablanca, onde fundamentalistas islâmicos os veem como animais “sujos”. (Foto: Daily Mail)
Ter um cachorro é controverso em Casablanca, onde fundamentalistas islâmicos os veem como animais “sujos”. (Foto: Daily Mail)
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão