sexta-feira, 10 de maio de 2013

Com fratura exposta na cabeça, cão espancando está nas ruas e precisa de resgate urgente


SALVADOR (BA)


Suzana Purificação
supurification@gmail.com
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Quando conheci esse cão, Branquinho, observei que tinha uma ferida mal cicatrizada na cabeça, um trabalhador de rua me informou que ajudou esse animal, pois apareceu debilitado, tinha tomado uma facada, estava cheirando muito mal, cheio de bicheira. Após esse cuidado que teve, mesmo sem nenhuma condição o cão se apegou a ele, mas vive nas ruas, come quando passo cedinho pelo local, bebe água de chuva e quando não tem, a de esgoto é a única que acha.
No feriado de primeiro de maio, ele foi espancado na cabeça, estava com o crânio aparecendo, sangrando, cheirando mal, cheio de bicheira, correndo de um lado para o outro na pista, tentando ficar debaixo dos carros, como se esse lugar o abrigasse e o protegesse.
O trabalhador de nome Cafú, estava desesperado sem saber o que fazer, pois não tinha dinheiro para pagar a consulta de um veterinário no Largo Dois de Julho. Encontrei uma senhora com uma alça de bolsa para poder segurá-lo e tentar ajudá-lo, colocamos em um táxi com muito sacrifício.
Levamos para escola de veterinário, onde fomos mal recebidas pelo atendente que nos informou que caso de cirurgia só pela manhã. Rogamos, pedimos ajuda a Deus e as pessoas que estavam lá. O estudante apareceu, não examinaram, disseram que não podiam fazer nada. Pois a cirurgia só pela manhã. Abordamos o diretor, isso já à tarde, relatamos os fatos, ele pediu para o atendente que o colocasse na lista ou seja, ia esperar todos serem atendidos. Ele ficou lá.
Pela manhã, umas 6h30, vi o Branquinho deitado no passeio de novo, o suposto “tutor” dele o trouxe de volta, pois na faculdade de veterinário não é permitido abrigar animais.
Peço por favor, o resgatem das ruas para que possa cicatrizar a ferida e colocá-lo para adoção, sei vocês tem inúmeros animais precisando de ajuda, pois o estado se esquiva da responsabilidade mesmo sendo questão de saúde pública.
Me comprometo com medicação e alimentação para ele, não posso trazê-lo para minha casa, pois já adotei três de rua que viviam no meu trabalho, além de ter o nosso próprio. Estamos em Itapuã, centro da cidade de Salvador, na travessa  direita da Piedade, próximo a Padaria Bella Vitoria,  após a ladeira do Salete.
Contato: Suzana – (71) 8713-3739
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão