sexta-feira, 24 de maio de 2013

Coordenadoria de Bem-Estar Animal lança campanha para apadrinhamento de cães abandonados, em Canoas (RS)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal de Canoas (RS) vai lançar nesse domingo, 26, a “Cão panha de Apadrinhamento”. O objetivo é estimular o apadrinhamento afetivo de animais abandonados, que se encontram sob cuidados no Centro de Bem-Estar Animal. A iniciativa vai ser lançada no Parque Getúlio Vargas, durante a Cãominhada, realizada pelo jornal Diário de Canoas. Durante esses eventos, a coordenadoria também vai manter no local a Feira de Adoção.
O que é o apadrinhamento?
Apadrinhar um animal é contribuir diretamente para a sua proteção e bem-estar. Muitas vezes as pessoas tem vontade de adotar um amigo, mas moram em ambientes pequenos e/ou já possuem outros. Com o apadrinhamento é possível levar o animal para passear, dar um bom banho, presenteá-lo e ainda ficar responsável por arrumar um novo lar para seu novo afilhado.
Quem se candidata?
Os candidatos a apadrinhamento são todos os animais do Centro de Bem Estar Animal, pois a escolha do animal fica ao critério do padrinho. Orientamos que seja priorizados o apadrinhamento dos animais mais carenciados e com menos probabilidades de serem adotados.
Como é realizado um apadrinhamento?
Veja no nosso Centro de Bem Estar Animal os animais para adoção e apadrinhamento e escolha aquele que quer apadrinhar. Uma vez feita a escolha só tem que ir até o Centro de Bem Estar Animal localizado na Avenida Boqueirão, 1985, preencher a ficha de apadrinhamento e pré agendar as suas visitas e passeios com seu novo afilhado.
Quais os deveres do Padrinho / Madrinha?
O apadrinhamento é um compromisso moral que a pessoa que apadrinha tem com o animal. É uma forma de ajudar a melhorar as condições daquele animal dentro do Centro de Bem Estar Animal.
O padrinho ou madrinha pode e deve visitar o seu afilhado no horário de funcionamento do Centro de Bem Estar Animal, assim como levá-lo a passear. Desta forma está a ajudar à socialização do animal. Um dos objetivos do apadrinhamento é que os padrinhos divulguem o seu protegido, de modo a facilitar a adoção do mesmo. Deste modo estará a salvar duas vidas: a do animal que saiu e a do que entrará para o lugar deste.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão