sábado, 11 de maio de 2013

Documentário mostra vida de cervos em subúrbios americanos



Por Patricia Tai (da Redação)
 Foto: Jeff Richards / Huffington Post
Foto: Jeff Richards / Huffington Post
Um novo documentário transmitido pela TV PBS explora a ascensão do cervo de cauda branca nos Estados Unidos e relata como o animal se tornou uma visão onipresente nos subúrbios. As informações são do Huffington Post.
O último episódio que foi ao ar no dia 8 de Maio e se chamou “The Private Life of Deer” (“A Vida Privada do Cervo”)  mostrou imagens do comportamento do animal, capturadas por moradores de New York e por câmeras escondidas.
A população de cervos da América do Norte explodiu no último século, de acordo com um relatório da imprensa. Aproximadamente 30 milhões andam pelo continente, contra menos de um milhão há cem anos atrás.
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
“Nós humanos criamos o perfeito habitat para os cervos”, disse Jay Boulanger, da Cornell University.
Mas um tipo de cervo continua raro. O cervo albino, também chamado de “cervo branco fantasma”, vive uma vida introspectiva nas florestas do norte de Wisconsin, de acordo com a PBS. Capturado em foto pelo fotógrafo Jeff Richter, o cervo albino parece quase mítico.
Mesmo que alguns vejam os cervos como um “transtorno”, o documentário mostra o quanto eles são admiráveis, conforme nota do The New York Times. “Mesmo os antagonistas mais fervorosos dos cervos deverão admitir, a partir destas imagens, que essas criaturas são adoráveis”, diz a matéria.
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Autoridades de Washington recentemente descobriram centenas de quilos de carne de cervo destinadas a abrigos de pessoas sem-teto, após uma caça controversa que foi sancionada e ocorreu em um parque nacional local no início deste ano.
Organizações como a Humane Society criticaram a caça e argumentaram que o departamento que administra os parques “tem uma opção muito melhor na mesa que um inútil programa de assassinato durante a primavera”.
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Diversos grupos defensores de direitos animais condenaram a caça, afirmando que ela deixa os cervos agonizando após serem baleados, ou meramente feridos por equipamentos de arco e flecha. Algumas autoridades estaduais defendem a caça para controle da população.
Os cervos também são freqüentemente atropelados por carros. Um departamento de seguros estadual estima que 1.23 milhões de cervos foram atingidos por carros entre Julho de 2011 e Julho de 2012.
      fonte: anda

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão