segunda-feira, 13 de maio de 2013

Família americana tem como hobby matar animais e empalhá-los




Por Natalia Cesana (da Redação)
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail
Algumas famílias fazem caminhadas, jogam jogos de tabuleiro ou se reúnem para assistir a um programa de TV favorito. Outros têm formas menos convencionais de se relacionar. Toda a família Smith, de West Point, Indiana, divide o sádico “amor” pela taxidermia e juntos já empalharam mais de 230 animais. As informações são do Daily Mail.
Joe, Fonda e o filho de 19 anos, Tanner, são obcecados por caça e empalhamento de animais. Eles já gastaram cerca de US$ 400 mil com a atividade.
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail
A casa de 350 m² da família abriga uma coleção de 144 espécies, como um hipopótamo, um elefante, vários primatas e um urso pardo de quase três metros. Todos foram mortos pelos Smiths em viagens por todo o mundo.
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail
Apesar do grande número de “troféus”, a família não se considera obcecada.
“Não é loucura para nós. É apenas nossa vida e amamos isso”, falou Joe, de 61 anos. “Para um observador pode parecer que sim pelo volume e variedade que temos aqui. Para nós começou a parecer demais apenas quando tivemos o desafio de encontrar um espaço maior para pendurar nossos troféus.”
Joe é um taxidermista autodidata que já caçou e empalhou mais de quatro mil animais.
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail
Ele começou a aprender na década de 1970, pegando animais mortos nas estradas e experimentando diferentes métodos até ser capaz de moldurar seus próprios “troféus” de caça.
O hobby se transformou em negócio e a família montou uma empresa de taxidermia para pagar pelos próprios “troféus”.
Joe e o filho Tanner normalmente saem juntos para a matança. Tanner, em seguida, tira a pele dos animais, Joe os empalha e Fonda acerta os últimos preparativos e se certifica de que os animais mantêm o olhar realista.
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail
A família foi tema de um dos episódios da série do canal TLC, My Crazy Obsession, quando Fonda, de 46 anos, disse: “Adoramos o que fazemos juntos”. E Joe acrescentou: “Estamos trazendo-os de volta à vida, estamos prestando uma homenagem a eles.”
O próximo projeto da família será pendurar uma girafa de quase 3,5 metros que Joe matou na África ano passado.
“Ela será o integrante mais alto da família”, falou Joe.
fonte: anda.jor.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão