segunda-feira, 6 de maio de 2013

Homem é condenado por assassinato de lobo na Suécia


Por Bethania Malmberg (da Redação)
Dois homens acusados por crime com agravante de caça de lobos foram julgados na semana passada no tribunal distrital de Hudiksvall, na Suécia. O lobo foi atropelado com uma moto de neve e depois espancado até a morte. Um homem foi condenado à prisão por um ano e nove meses, e deverá ainda pagar uma indenização de 24 mil coroas suecas (cerca de 7.400 reais)  para a Agência Sueca do Meio Ambiente. O outro homem foi absolvido. As informações foram publicadas ontem no jornal sueco Dagens Nyheter.
O Tribunal Distrital constatou que apenas um dos dois acusados, um homem de 51 anos, poderia estar ligado ao crime. O outro homem, de 42 anos de idade, foi absolvido pois não foi possível provar a sua participação na caçada brutal. O primeiro homem foi sentenciado com prisão e multa, já que o crime em questão foi considerado grave pelo fato de o lobo ter sofrido uma morte agonizante. Os dois homens negaram o crime.
Foi em fevereiro de 2011 que o lobo morto foi encontrado perto do Lago Fansen em Hälsingland. Devido aos graves ferimentos no corpo do lobo e marcas na trilha de moto de neve encontradas na cena do crime, a polícia concluiu que o lobo foi atropelado.
Várias testemunhas foram ouvidas no julgamento, incluindo o policial que examinou a moto usada no ataque. A investigação técnica mostrou que o lobo foi perseguido entre 400 e 500 metros antes de ter sido atropelado por várias vezes seguidas. O lobo, então, morreu depois de ter a cabeça esmagada com golpes de arma branca.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão