segunda-feira, 6 de maio de 2013

Manifestantes se reúnem em Valinhos (SP) para pedir fim de rodeios



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na semana passada, ONGs e protetores independentes se reuniram em frente à Câmara Municipal de Valinhos em busca de um posicionamento favorável aos animais e contra os rodeios na cidade. A ONG OPA foi a organizadora da manifestação, que visou barrar a decisão de volta de rodeios na cidade, de autoria do vereador Conti.
De acordo com a protetora Rejane Fini, foi a primeira vez que esse tipo de protesto aconteceu na cidade e todos se surpreenderam com a mobilização popular.
“O momento mais esperado, a votação, não aconteceu. O Projeto de Emenda de Lei alterando a proibição dos rodeios, mas isso não poderia ter acontecido pois já existe um Projeto no município que proíbe tal prática”, explica Rejane.
Ainda de acordo com a protetora, durante a seção, o presidente da Câmara achou por bem que os vereadores Conti e Cesar entrassem em um acordo e unissem as ideias em um só Projeto, e daí sim, entraria em votação posterior.
A previsão é de que o novo Projeto seja apresentado e votado ainda na próxima semana.
Posição dos vereadores
A moção foi aprovada no mês de abril por 11 dos 13 parlamentares que compõem a Casa de Leis, sendo que apenas os vereadores César Rocha (PV) e Dr. Pedro Damiano (PR) votaram contrários ao pedido de Toloi.
Na manhã do último dia 19, a Organização de Proteção Animal (OPA) publicou uma nota de repúdio aos vereadores que se posicionaram favoráveis a moção.
O vereador Toloi afirmou diante aos manifestantes e à bancada que gosta e sempre gostou de animais, e que pensou numa festa de peão de boiadeiro sem o “rodeio”. Convidou todos os presentes a conhecer os animais que vivem em seu sítio e, neste momento, houve manifestação dos ativistas presentes.
Fonte: RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão