sexta-feira, 24 de maio de 2013

Menina renuncia a presentes de aniversário para ajudar abrigo de animais


Por Amary Nicolau (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na cidade americana Rock Falls, ZoieHoward abriu mão dos típicos presentes de aniversário por doações para um abrigo de animais local, segundo noticiou o site Sauk Valley.
Zoie, que completou nove anos na semana passada, comemorou seu aniversário com os amigos na quinta-feira e com a família no sábado. Ela pediu a todos os convidados das duas festas para trazerem comida de cachorro, comida de gato e outras coisas que o abrigo local estava necessitando, ao invés de presentes.
Nove crianças, alunos da terceira série da escola Merrill, visitaram a Happy Tails Humane Society para deixar suas doações e brincar com alguns dos animais que estão a procura de um lar.
Dias depois, os parentes trouxeram mais itens, mais presentes para a aniversariante.
“Todo mundo está orgulhoso de mim”, disse Zoie. “Algumas pessoas disseram que era uma coisa altruísta de se fazer. Faz-me sentir orgulhosa também. ”
Zoie, seus amigos e sua família recolheram vários sacos e latas de alimentos para cães e gato, várias caixas de areia para gatos e até mesmo alguns sacos de guloseimas. A arrecadação chegou a aproximadamente 25 itens no total.
Os pais de Zoie, Lucas e Gretchen Howard, ficaram impressionados com o gesto da filha.
“Eu pensei que era uma ótima ideia”, disse Gretchen. “E eu sabia que nossa família e seus amigos estariam a bordo para ajudá-la.”
“Foi surpreendente”, acrescentou Lucas.
“Estamos muito orgulhosos dela, porque para uma menina de 9 anos de idade desistir dos presentes de aniversário para ajudar os animais é algo difícil de se ver”, disse Gretchen.
O abrigo Happy Tails postou um vídeo da visita das crianças ao abrigo em sua página no Facebook e o post recebeu muitas curtidas e vários comentários.
Zoie, que por duas vezes antes havia visitado o abrigo para deixar doações, agora espera uma oportunidade como voluntária no abrigo. Nesse meio tempo, a corajosa menina de 9 anos está planejando a sua próxima festa de aniversário, o que deverá envolver novamente um gesto altruísta.
    fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão