segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ministro quer transformar vaquejadas, rodeios e provas de “laço comprido” em esportes nacionais


Depois de Blairo Maggi como presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado (relembre), mais uma péssima notícia para quem se importa com os animais e com o meio ambiente
Em visita à capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, no final do mês de abril, o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo disse que vai lutar para que atividades como rodeios, vaquejadas e provas de “laço comprido” sejam reconhecidas como esporte no Brasil. As provas de “laço comprido”, também conhecidas como “tiro de laço”, consistem em um peão montado em um cavalo laçar um filhote de boi que foge em disparada. Não raramente, os trancos ocasionam lesões irreversíveis nos animais, especialmente na área da coluna.
Foi Rebelo que, em 2011, propôs o polêmico novo Código Florestal, claramente em defesa dos interesses ruralistas e contra o meio ambiente.
Durante a visita à Campo Grande, Rebelo se assistiu a uma prova de “laço comprido”, como publicou em seu Twitter (veja aqui), e visitou o governador André Puccinelli. Aproveitou a passagem para assinar um termo de permissão de uso de uma área próxima à rodovia BR-262, onde deverão ser construídas arenas para práticas comprovadamente de maus-tratos aos animais como rodeios e provas de “laço comprido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão