quarta-feira, 1 de maio de 2013

Moradores ameaçam comer tartaruga resgatada em Maceió (AL)



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma tartaruga marinha, cuja espécie não foi determinada, ‘surgiu’ em meio às águas de uma galeria inacabada em uma rua de Maceió (AL) . O animal foi encontrado por um adolescente de 16 anos, por volta das 21h de ontem e segundo a líder comunitária Nacileide Maria dos Santos, é o segundo animal a surgir na mesma galeria em cerca de quatro meses.
A primeira tartaruga, de dimensões bem mais significativas, foi encontrada em dezembro e após os moradores acionarem vários órgãos, sem que ninguém se dispusesse a buscar o animal, os moradores decidiram matá-la e comê-la ensopada.
Em entrevista, a líder comunitária Marciele disse temer que este segundo animal tenha o mesmo destino. “Já ligamos para o Bombeiros, Biota, Ibama e IMA e ninguém se dispôs a vir buscar a tartaruga”. O animal encontrado tem aproximadamente 50 centímetros.
Os moradores também questionam como esses animais chegam ao bairro, que deságua no riacho Salgadinho.
Nesta segunda, funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) resgataram um jacaré que teria sido trazido pelas águas da chuva até os trilhos na região de Bebedouro. O animal foi capturado e encaminhado para o Ibama.
Fonte: Alagoas 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão