sexta-feira, 31 de maio de 2013

Parques públicos ganham placas contra o abandono e maus-tratos aos animais, em Niterói (RJ)


Marcelo Pereira
marcelo@publicnet.com.br
Placas já instaladas nos locais.
Placas já instaladas nos locais.
A Secretaria do Meio Ambiente de Niterói (RJ) instalou placas informativas nos parques público onde, segundo levantamento feito por grupos voluntários da proteção animal, o ato de abandonar animais, como cães e gatos, é frequente.
As placas informam que o abandono e maus-tratos aos animais é um crime ambiental, previsto na Lei federal 9605 Artigo 32.
Animais abandonados ficam condenados a uma vida indigna pelas ruas, por isso estamos iniciando campanhas para educar a população contra esse crime.
Além da instalações das placas contra o abandono também serão instaladas placas alertando que a venda de animais em logradouros públicos é crime. A secretária de meio ambiente apoia a adoção de animais através das suas campanhas de adoção mensais na cidade.
“As placas, serão instaladas em pontos estratégicos do parque, sensibilizam sobre os problemas causados pelo abandono de animais. As mensagens têm por objetivo combater a natureza do abandono, que é a ideia errônea de que os animais vivem bem por conta própria, e deixam claro que abandonar um animal é uma prática cruel e enquadrada como maus-tratos, considerado crime ambiental federal. As placas serão instaladas, a princípio, em dois dos parques da cidade: Campo de São Bento em Icaraí e Horto do Fonseca. A ideia é contemplar outras áreas da cidade nos próximos meses”, disse o diretor de proteção animal da Secretaria de Meio Ambiente, Marcelo Pereira.
A Secretaria de Meio Ambiente irá lançar mais medidas educativas que visam proteger os animais domésticos e silvestres que vivem em nossa cidade.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão