sábado, 11 de maio de 2013

Polícia apreende animais em cativeiro no Peru



Por Juliana Meirelles (da Redação)
Espécimes eram ofertados a quem pagasse mais na zona baixa de Belén, no Peru. Inescrupulosos, fugiram ao notar a presença da polícia. (Foto: La Región)
Animais eram ofertados a quem pagasse mais na zona baixa de Belén, no Peru. Inescrupulosos, fugiram ao notar a presença da polícia. (Foto: La Región)
Esta terça-feira, 07, pela manhã, depois de um grande trabalho de inteligência, agentes do departamento da polícia ambiental em ação conjunta com os representantes do programa Regional de Flora e Fauna Silvestre, conseguiram recuperar 21 animais que estavam em cativeiro dentro de duas jaulas. Os animais silvestres resgatados que estavam com pessoas sem escrúpulos que os vendiam pela melhor oferta foram: 2 tartarugas (filhotes), 3 mico-leões (dois filhotes e um adulto), um monge macaco (adulto), um tamanduá, três corujas (crias), 6 tracajás (filhotes), uma tartaruga cupiso, uma tartaruga cabeça de cobra (filhote) e três lagartos brancos (cria).
A bióloga María Aspajo, do programa regional de flora e fauna, disse que esses animais foram resgatados após uma operação a favor da fauna silvestre “que foi muito bom poder me dirigir às pessoas em favor da proteção da fauna silvestre, balançamos o mercado de Belén, um lugar notório pelo comércio ilegal, porque quase toda a fauna que se comercializa aqui é de origem ilegal, então quero que a população tenha conhecimento de que todos esses animais são proibidos de serem comercializados
Todos esses espécimes formam parte do tráfico e são confiscados para serem trasladados a centros ondem possam ser mantidos de maneira adequada. Como parte de um plano de ação nós confiscamos 21 espécimes e esperamos que a população tenha consciência e não compre esses animais, que estão avaliados em aproximadamente 300 sóis, dependendo que qual comprador se trate, se for estrangeiro o preço sobe”, afirmou a bióloga.
Estes animaizinhos serão trasladados a um centro de gestão da conservação na zona de Varillal e depois serão realocados para outros albergues silvestres do país para um melhor cuidado com a sua espécie.
    fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão