segunda-feira, 6 de maio de 2013

Protestos pelos direitos animais reúnem manifestantes em Porto Alegre (RS)



Por Rafaela Pietra (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Dois protestos realizados na cidade de Porto Alegre (RS), no último domingo, cinco de maio, reuniram manifestantes e ativistas pelos direitos animais para conscientizar população sobre a reabertuda do frigorífico uruguaio Prosperidad, em Minas Gerais, que irá abater mil cavalos por dia, para exportação, além da primeira Vigília Pelo Fim das Carroças. Organizados pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata Os Animais e realizado pela Vanguarda Abolicionista, os eventos contaram com a presença de entidades como Gatos & Amigos, Porto Alegre Melhor, Gatos da Redenção, a vereadora Lourdes Sprenger, protetores e ativistas independentes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Alinhada a cidades como São Paulo, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Taubaté, a capital gaúcha sediou manifesto com cartazes, banners e um sistema de som, para chamar a atenção da população do parque Farroupilha, sob o Monumento ao Expedicionário, e condenar o abate de equinos. Mãos foram pintadas com tinta vermelha para representar o sangue dos cavalos
O fim das carroças
Os banners denunciavam também a situação dos cavalos explorados em carroças em Porto Alegre, e pediam o cumprimento dos prazos estabelecidos em legislação municipal votada ainda em 2008.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um abaixo-assinado pela implementação da lei contou com endosso da população que circulava pelo Brique da Redenção, e adesivos foram distribuídos. A movimentação deverá ser repetida em 2 de junho.
Com informações de Vanguarda Abolicionista
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão