segunda-feira, 20 de maio de 2013

Protetora pede apoio de vereador em prol dos animais abandonados em Viamão (RS)


Foto: Divulgação

Ao final do encontro, Xandão prometeu visitar o sítio que Shana mantém na Lomba do Pinheiro, e conhecer o projeto que abriga quase 300 animais. (Foto: Divulgação)
Autor da lei que pretende destinar recursos para as Organizações Não Governamentais (ONG) que cuidam de animais abandonados no município de Viamão (RS), o vereador Alexandre Gomes, o Xandão (PRB), recebeu esta semana, em seu gabinete, a visita de Shana Waechter, protetora de animais que realiza um trabalho de acolhimento a animais abandonados na região da Lomba do Pinheiro.
Shana, acompanhada por Ernesto Lopes e Lidiane Weber, seus parceiros, veio apresentar seu projeto, Animais da Shana, e trazer apoio às iniciativas propostas por Xandão em prol dos protetores e voluntários que trabalham com animais abandonados.
“É muito importante para a nossa bandeira que um vereador abrace a nossa causa. Assim como esses animais precisam de ajuda, quem cuida e se dedica precisa de apoio para continuar trabalhando”, defendeu Shana. Xandão agradeceu a visita e o apoio de Shana e afirmou que esse é o propósito principal de sua luta pelos protetores dos animais: dar condições para que eles realizem o seu trabalho.
“As pessoas não tem noção da responsabilidade que é cuidar de um animal. Quando esses animais são abandonados, cabe ao poder público encontrar uma solução, mas o poder público não tem muito o quê fazer. Se existem pessoas, voluntários que assumem esse compromisso, nada mais justo que recebam nosso apoio. Não é esmola ou somente reconhecimento. É uma parceria que deve ser vista com carinho, entre essas organizações e o poder público”, explicou Xandão.
Ao final do encontro, Xandão prometeu visitar o sítio que Shana mantém na Lomba do Pinheiro, e conhecer o projeto que abriga quase 300 animais. “A situação da Shana é muito peculiar porque ela está localizada na divisa entre Viamão e Porto Alegre e acolhe animais das duas cidades. Vamos conhecer de perto a sua situação e vamos encontrar alguma maneira de contribuir com o seu trabalho”, promete o vereador.
Projeto ‘Animais da Shana’A falta de tempo para embelezar seus clientes fez com que a cabeleireira Shana Waechter tomasse uma decisão radical: trocar as tesouras do salão pela atenção exclusiva aos mais de 250 animais resgatados das ruas. A maioria dos animais precisava de cuidados especiais de Shana, pois estavam doentes ou possuíam dificuldades de locomoção.
Para manter seu sítio/acolhimento na Lomba do Pinheiro, em Viamão, a cabeleireira conta com a ajuda de voluntários. Por mês, são necessários mais de R$ 2.000,00 para alimentação, medicamentos e manutenção do local. Atualmente o sítio acolhe cerca de 200 cães, 60 gatos, 4 cabras, 2 cavalos e 2 coelhinhos. Os animais não só precisam de alimento como de remédio, vacinas e um abrigo seguro.
No final de 2012 Shana iniciou uma campanha para a construção de um canil e um gatil, mais seguros e confortáveis. O projeto já está em andamento com ajuda de amigos e doações de materiais de construção, e contará com 11 boxes abertos para que os animais possam apanhar sol.
Fonte: Viamão Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão