segunda-feira, 20 de maio de 2013

Veganos protestam contra consumo de carne durante o Chefs na Rua



 ONG vegana Veddas protesta contra o consumo de carne durante Chefs na Rua (Foto: Giulia Lanzuolo/Folhapress)

ONG vegana Veddas protesta contra o consumo de carne durante Chefs na Rua (Foto: Giulia Lanzuolo/Folhapress)
“Você ainda não é vegetariano?”. É assim que os manifestantes da ONG vegana Veddas abordou o público que passou por eles no Chefs na Rua, feira gastronômica da Virada Cultural de São Paulo (SP).
Eles protestaram contra o consumo de carnes e quaisquer produtos de origem animal, como leite e ovos, em frente à barraca de Jefferson Rueda, onde era servida 1,5 tonelada de porcos. A intervenção que mais chamou atenção do público foi a que mostrava duas pessoas seminuas dentro de uma imitação de embalagem com o rótulo “carne humana”.
“Aqui não é o momento nem o local para esse tipo de manifestação. Achei a cena muito forte”, afirmou a auxiliar de enfermagem Maria do Carmo Quinhão, 53.
Já para o presidente da Veddas, George Guimarães, “agressivo é aquilo lá”, disse a respeito dos porcos esticados sobre as churrasqueiras. “Acho agressivo pegar um animal inocente e estar lucrando com ele”, afirmou.
O estudante de gastronomia Leon Saraceni, 20, não é vegano mas respeita o ponto de vista. “Acho que esse é um jeito diferente de chamar atenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão