quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vereador reage a críticas de empresárias e chama donos de pet shop de 'gananciosos'



por Bárbara Souza
Vereador reage a críticas de empresárias e chama donos de pet shop de 'gananciosos'
Foto: Bahia Notícias
Poucos minutos após a publicação da entrevista das proprietárias de pet shop Natália Almeida, da Kanil, e Gabriela Azevedo, do Planeta Animal, ao Bahia Notícias, o vereador Marcell Moraes (PV) contatou a redação do site para rebater as críticas a ele dirigidas pelas empresárias. Questionado se teria conseguido ler a matéria no curto intervalo entre a publicação e o telefonema, o legislador admitiu: “li por alto, mas já tenho resposta pronta”. Em tom contundente, ele desqualificou as declarações das entrevistadas e se disse “admirado” com “uma veterinária, que deveria defender os animais, estar pensando somente no lado financeiro”. O edil entende que “quem tem pet shop vai criticar” o projeto de sua autoria que proíbe a venda de animais em estabelecimentos do gênero. “Eu estou tirando a renda deles, quer dizer, uma parte da renda deles”, calculou. Moraes sustenta, no entanto, que as lojas do segmento “ganham muito dinheiro” com serviços de tosa e banho e venda de produtos como ração, brinquedos e medicamentos. “Eles são egoístas e querem ter superfaturamento”, acusa. Em defesa da proibição da comercialização de animais, o vereador buscou o apoio de números para fundamentar sua tese de que “amigo não se compra, amigo se conquista”. Ele declarou ao BN que “90% das pessoas que maltratam os próprios animais são pessoas que compraram o animal”. Indagado sobre a fonte do porcentual, Marcell Moraes se revelou como estatístico. “Eu é que estou te dando esse dado”, ponderou. Apesar do alto índice de maus tratos entre quem paga para ter um bicho estimado pelo feeling do edil, ele enfatiza: “eu não criminalizo a pessoa que compra e sim a que vende”. A tese dele é de que quem compra “muitas vezes” o faz “por pena”. O legislador está otimista quanto à sanção do projeto de lei “que foi aprovado por unanimidade” pela Câmara. “Não tenho dúvida que o prefeito ACM Neto, que é sensível à causa dos animais, vai sancionar o projeto nos próximos 10 dias”, estimou, ao relatar que nesta terça-feira (14) esteve com o chefe do Executivo municipal para falar sobre a proposição. Em seu primeiro mandato como vereador, ele afirma estar pronto para enfrentar críticas ao longo dos mais de três anos que faltam para o fim da atual legislatura e desafia seus opositores. “A luta desses gananciosos só está começando porque eu não vou retroceder um milímetro”, garante Marcell Moraes. “Fui eleito com uma missão e vou defender os animais acima de tudo”, promete, ao sublinhar que, nas suas contas, existem “100 mil animais abandonados em Salvador”. 
fonte: bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão