sábado, 25 de maio de 2013

Vereadores aprovam projeto que proíbe rodeios em Itapetininga (SP)


Doze vereadores aprovaram o projeto de lei que proíbe rodeios em Itapetininga (SP). (Foto: Reprodução TV TEM)
Doze vereadores aprovaram o projeto de lei que proíbe rodeios em Itapetininga (SP).
(Foto: Reprodução TV TEM)
Foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei que proíbe a realização de rodeios, farra do boi, vaquejadas e eventos simulares em Itapetininga (SP). A votação ocorreu na sessão desta quinta-feira (23) na Câmara de Vereadores da cidade.
O projeto já havia sido aprovado na primeira discussão realizada na última segunda-feira (20). Os 12 vereadores que tinham dado o voto favorável na sessão anterior mantiveram a opinião nesta quinta-feira.
De acordo com o presidente da Câmara, o vereador André Luiz Bueno, com a decisão dos vereadores, o projeto de lei será encaminhado ao prefeito Luis Di Fiori para apreciação. Se for sancionado pelo chefe do executivo, Itapetininga será a 36º cidade do Brasil a proibir os rodeios. “Se o prefeito vetar o projeto, ele volta para a Câmara para os vereadores votarem o veto”, diz
O projeto de lei tramitou na Câmara dos Vereadores por três meses. Os seis vereadores que são contrários à lei pretendem entrar na Justiça para reverter a situação.
A sessão foi acompanhada por diversos moradores, entre eles, representantes da União Internacional de Proteção aos Animais (UIPA). Pessoas que são a favor da realização das festas de peão afirmam que ficaram decepcionadas com a medida.
O autor do projeto, o vereador Mauri de Jesus Morais, comemorou o resultado. “Eu quero que este projeto frutifique em todo o estado de São Paulo e no Brasil. Que um dia não haja rodeios mais no país inteiro”, comenta.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão