sábado, 25 de maio de 2013

Vídeo de briga de cães e crueldade em Edmonds leva mulher à prisão


Por Claudia Braghetto (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por pelo menos os últimos três anos, Rose Adams, de Edmonds, Washington (EUA) tem mantido inúmeros cães, incluindo pit bulls, em sua casa e quintal, e tem permitido que eles briguem, se machuquem ou se matem; segundo vizinhos e seu próprio filho, Logan Brolaith, como reporta a KOMO-TV.
Finalmente, na última semana, o vizinho Keith Eckert disse que ele tinha escutado o suficiente dos barulhos perturbadores de cães sendo destroçados em brigas e dos gritos de dor sem fim.
“Consiga um vídeo, fotos, o quanto você puder”, disse Eckert, e foi exatamente isso que ele fez. Eckert escalou o muro da sua propriedade adjacente e olhou por cima da cerca de madeira adicionada ao muro com a finalidade de bloquear a visão de vizinhos para o quintal de Adams.
Ele capturou em seu celular um vídeo comovente de um ataque horrível de três pit bulls grandes a uma fêmea menor e branca, Sadie. Também aparece um homem grande chutando um dos cachorros e Rose Adams arrastando um pit bull pelas suas pernas traseiras.
Eckert disse: “Ver aqueles cães mancando, com dor, ver tudo aquilo, era simplesmente de partir o coração”.
Logan Brolaith, filho de Adams, contou a KOMO: “Aquelas brigas no vídeo são rotina. Eu posso assegurar isso, pois vivi com ela”. Ele disse que a situação ficou tão ruim que ele se mudou em fevereiro.
Keith Eckert e Logan Brolaith levaram o vídeo agonizante para a KOMO e os editores decidiram colocá-lo no ar e torná-lo público. O vídeo se tornou viral rapidamente no mundo inteiro e conseguiu a atenção do departamento de polícia e controle animal de Edmonds. Rose Adams foi mostrada mais tarde, em uma transmissão, sendo presa por ter muitos cães e está sob investigação por crueldade a animais.
Ela tinha 14 cães em sua casa e quintal. O limite legal em Edmonds é de cinco. O sargento da Polícia de Edmonds, Mark Marsh disse: “Existe uma possibilidade de processo criminal neste sentido”.
Graças à coragem e compaixão do vizinho Keith Eckert, do filho de Adams e da KOMO News, espera-se que o sofrimento dos cachorros em tutela de Rose Adam tenha acabado.
Logan Brolaith disse que ele e os vizinhos de Adams têm denunciado ela repetidamente. KOMO reporta que os vizinhos estavam tão desolados e fartos dos sons contínuos de brigas de cães que eles se posicionaram na rua para assistir aos cães sendo removidos da casa e a Rose Adams sendo presa.
Sarah O’Connor disse: “Com o pit bull pulando a cerca, eu tive medo pela minha vida e a dos meus filhos”.
Vizinhos mandaram beijos e desejos de um futuro melhor para cada cachorro removido da casa, reporta KOMO.
Este caso está recebendo grande atenção de organizações de resgate bem estabelecidas e responsáveis de Los Angeles, que estão perguntando: “Onde Rose Adams estava pegando esses cachorros?”. Seria possível que ela estivesse recebendo pit bulls transportados de abrigos de animais ou de protetores do sul da Califórnia? Especula-se que pelo menos um dos pit bulls deste vídeo no quintal de Rose Adams tenha sido transportado para Washington de um abrigo da prefeitura de Los Angeles.
A superpopulação de cães – e especialmente de pit bulls – é um problema nacional. Ainda assim existem “protetores” que constantemente comentam em redes sociais que todos os cachorros (incluindo pit bulls) indo para Oregon, Washington e Canadá estão encontrando lares “permanentes”. Não há prova do destino dos animais após eles serem despachados em vans sem identificação (por uma taxa) para outros estados – principalmente no nordeste.
Vamos torcer para que a investigação deste caso pela Polícia de Edmonds também revele informações sobre a origem destes e de outros cães que tem vivido em terror e que tem sido feridos ou mortos em brigas torturantes na casa de Rose Adams, para que os temores sejam confirmados ou atenuados.
    fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão