terça-feira, 18 de junho de 2013

Animais são envenenados dentro de campus universitário no Rio Grande do Sul


Um grupo de moradores da Casa do Estudante Universitário 2 (CEU 2) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) registrou ocorrência policial na Brigada Militar (BM) relatando o envenenamento de animais dentro do campus, no Rio Grande do Sul.
Conforme uma jovem que prefere não ser identificada, na manhã de sábado um cachorro foi encontrado passando mal perto da CEU 2. O animal foi levado até uma clínica particular para primeiros-socorros e, depois, internado no Hospital Veterinário de Santa Maria, no campus. O diagnóstico confirmou que o cão foi envenenado, mas não o tipo de veneno. O animal passa bem. Segundo a moradora, no mesmo dia, outros dois cães também foram vítimas de envenenamento no campus. O tutor teria levado os animais para passear na cidade universitária, onde os animais foram envenenados.
O grupo que fez a denúncia à polícia ajuda a manter cães abandonados na rua que vivem no campus, alimentando, castrando e procurando um novo lar para os animais, com a ajuda de associações de proteção de Santa Maria. A jovem moradora alega ter recebido ameaças por causa da atividade. Desde o episódio do envenenamento, outro cão do grupo desapareceu. Os demais foram trancados em uma garagem para que não corram riscos de ingerir veneno.
Manifestações em redes sociais denunciam outros casos de envenenamento de cães no campus, e alertam para que os santa-marienses não levem animais ao local.
O pró-reitor de Infraestrutura da UFSM, Valmir Brondani, disse desconhecer o caso, mas prometeu averiguar a situação junto ao serviço de segurança do campus ainda na manhã de hoje.
Fonte: Clicbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão