terça-feira, 25 de junho de 2013

Após cirurgia inédita, anta que foi atropelada já está recuperada


A anta recebeu um aparelho linear de Kirchner na mandíbula. (Foto: Divulgação/Notícias.MS)
A anta recebeu um aparelho linear de Kirchner na mandíbula. (Foto: Divulgação/Notícias.MS)
A anta que foi atropelada por uma motocicleta na BR-262, perto de um sistema de captação hídrica da concessionária de abastecimento de Campo Grande (MS), passou por uma cirurgia inédita no dia 11 de abril e, segundo informações do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), o animal já está recuperado.
O coordenador do Cras, Álvaro Cavalcanti, informou nesta segunda-feira (24) que a anta já saiu para passear e nadar, mas apesar do sucesso da cirurgia, o animal ficou com sequelas. “A anta ficou com dificuldade para mastigar e ainda se alimenta somente de comidas pastosas e muitas folhas. Quanto ao olho direito apresenta boa recuperação”, afirmou Cavalcanti.
A anta seguirá para um projeto de proteção, mas ainda não foi definido o local. O animal foi atropelado por uma motocicleta  e apresentava os dois lados da mandíbula quebrados e o olho direito comprometido.
A equipe do Cras realizou uma cirurgia inédita no Estado, em que o animal recebeu um aparelho linear de Kirchner na mandíbula, anti-inflamatórios, antibióticos e infiltrações no olho direito, além de uma complementação alimentar e hidratação, uma vez que o animal já havia perdido cerca de 40 quilos após o acidente.
Fonte: Capital News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão