segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cães são abandonados com desapropriação de tutores para a Copa de 2014


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Essa menina arrepiada não tem um olho e está com incontinência urinária. Ela é uma das cachorrinhas  e outros cães abandonadas e resgatadas, que vai voltar para a rua em Itaquera, zona leste de São Paulo.
Isso está prestes a acontecer quando tiver que sair do abrigo do comerciante que será desapropriado por lá. O comerciante a ajuda como pode, mas terá que deixá-la abandonada pois está sendo removido do imóvel.
Muitas pessoas tiveram que sair de suas casas e lojas na região. As desapropriações aconteceram por causa de obras no entorno do estádio do Corinthians, feito para a Copa do Mundo de 2014.
O valor da indenização, justo ou ou não, é um assunto grave a ser tratado pelos moradores. Mas, quem se mudou deixou seu cão para trás.
Sim, tem muita gente que ainda não os vê como família, mas como um estorvo, um sofá velho largado na mudança.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A escrevente Roseli Alba, que trabalha em Itaquera, faz de tudo para ajudar os cães. Ela conta com a ajuda de comerciantes do bem, que doam ração e lar temporário para os bichos. Mas isso também vai acabar.
“Muitos serão obrigados a sair do ponto comercial, onde ajudam, doam ração e até abrigam e medicam os que estão piores. Não teremos onde colocar os cães e, sem ajuda de comida e medicamento, vai ficar impossível”, declara.
Esse cão de três patinhas também foi deixado na região. Mas ele já encontrou um lar, graças a Roseli!
Vamos ajudar essa menina arrepiadinha? Ela tem 4 anos e está castrada. A incontinência urinária, se tratada, tem cura. Muitas vezes, cachorrinhos têm deficiência hormonal e acabam tendo o problema. É só medicar, gente!
Quem quiser ajudar ou adotar pode falar com a Roseli – (11) 98672-8033 (TIM) ou email negagu@bol.com.br.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão