quarta-feira, 19 de junho de 2013

Gata volta ao tutor após viajar por dez meses ‘de carona’ pelos EUA


Uma gata vai reencontrar seu tutor após passar dez meses viajando por milhares de quilômetros pelos Estados Unidos. A aventura da felina, chamada Mata Hairi, começou em Portland, nos EUA, quando seu tutor, Ron Buss, deixou-a fora de casa no dia 1º de setembro do ano passado. Em geral, ela ficava fora por uma ou duas horas e depois voltava.
Gata viajou por dez meses de carona com morador de rua (Foto: AP Photo/Independent Record, Dylan Brown)
Gata viajou por dez meses de carona com morador de rua (Foto: AP Photo/Independent Record, Dylan Brown)
Mas quando Michael King, que vive na rua, viu Mata encolhida embaixo da mesa de um café, tentando se proteger de uma chuva forte, ele resolveu levá-la com ele. ”Vejo gatos o tempo todo e nunca os recolho. Mas alguma coisa me dizia para ficar com ela”, disse King ao “Independent Record”. Ele a batizou de Tabor, nome da cafeteria onde a tinha encontrado, e a levou por suas viagens de carona pelos Estados Unidos. A dupla foi até a Califórnia, depois voltou para Portland e em seguida se dirigiu a Montana, onde moram os pais adotivos de King. Com frequência, eram parados por curiosos que pediam para tirar fotos. “Ela é um sucesso nas ruas”, disse King. “Não é sempre que você vê um gato andando em cima da mochila de alguém.”
Recentemente, King e seu pai adotivo, Walter Ebert, levaram a gata a um veterinário e ele encontrou um microchip no animal. Assim, conseguiram contactar Buss, o tutor original de Mata. Agora, Buss planeja dar uma festa para comemorar a volta do animal. King concorda que é uma ocasião para celebrar. Mas vai ser difícil para ele. “Eu não queria um gato no início, apenas pensei que estava salvando o gato de alguém. Mas agora acabei me apegando a ela”, afirma.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão