terça-feira, 18 de junho de 2013

ONG convoca população para Marcha da Defesa Anima em Uberaba (MG)


A Sociedade Protetora dos Animais (Supra) de Uberaba realizará a Marcha da Defesa Animal no próximo dia 25. A concentração acontecerá na praça Rui Barbosa, às 13h, em Uberaba (MG). Conforme a presidente da Supra, Denise Max, o objetivo é criar legislações na cidade para garantir a proteção dos animais que vivem na região, preparar uma campanha de castração de animais, dentre outros projetos. “Maltratar ou abandonar animais domésticos, além de desumano, é crime previsto na Lei Federal 9605/98”, advertiu.
Max lembra que a Supra, há mais de 10 anos, veste a camisa em defesa desta causa e convoca a população para colaborar com a fiscalização e a defesa dos animais. Ela denuncia que animais de outras regiões estão sendo soltos em vários pontos periféricos do município. “Diariamente, o município recebe o descarte criminoso de dezenas de cães e gatos, que acabam sofrendo com o abandono. A penalidade para este crime é de detenção de três meses a um ano e ainda multa. A Supra resgata, trata, doa e conscientiza a população para não abandonar o animal. Nestes anos todos, realizamos mais de 5 mil castrações (para evitar o crescimento populacional dos animais) e mais de 3 mil doações”, enfatizou.
Denise lembra que já está em andamento um convênio com a Prefeitura e que já foi assinada uma documentação com o prefeito Paulo Piau para custear medicamentos, rações, manutenção e contratar dois funcionários. “Estarão à venda, camisetas (no valor de R$ 20,00), cujo dinheiro arrecadado será utilizado para custear as despesas da Supra. Para maiores informações, os interessados podem ligar no telefone (34) 9179-9878 e falar com Denise”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão