sábado, 22 de junho de 2013

PETA quer fazer campanha contra consumo de leite bovino na Feira Estadual de Nebraska


Por Renan Hamann (da Redação)
Foto: Journal Star
Foto: Journal Star
“A emoção disso tudo” é o tema da Feira Estadual do Nebraska deste ano, mas a organização do evento parece ter ficado pouco emocionada com o pedido do PETA, para participar do evento. O grupo pretende aproveitar o grande fluxo de pessoas para fazer campanhas contra o consumo de leite bovino. As informações são do Journal Star.
“Nós vimos que isso é garantido pela Primeira Emenda dos Estados Unidos”. Quem disse isso foi Joseph McDermott (um dos responsáveis pela feira) que ainda completou: “Eles têm o direito de vir aqui e espalhar a mensagem deles”.
O Nebraska está no topo do ranking estadunidense de produção de carne vermelha e é o segundo colocado na utilização do bovinos como alimento. Na produção de leite, é o trigésimo maior dos Estados Unidos.
“Nós da Feira Estadual do Nebraska temos a responsabilidade de assegurar que o evento permaneça em um ambiente agradável”. Tudo isso pode gerar problemas para o PETA, pois o grupo terá que mostrar previamente tudo o que será apresentado na Feira do Nebraska. Com isso, alguns materiais de conscientização com imagens reais podem não ser aceitos pela organização.
Uma gerente de marketing do PETA afirma que no ano passado o grupo viajou para várias feiras estaduais, tentando levar a mensagem sobre os abusos que animais sofrem em fazendas industriais em todo o mundo.
O PETA diz que no ano passado, quando mostrou seus materiais em eventos similares, muitas pessoas ficaram chocadas ao saberem dos abusos a que os animais de produção (sic) são submetidos em fazendas industriais. Para o evento do Nebraska, o PETA pediu um espaço com cerca de 10 metros quadrados, o que deve custar entre US$ 500 e US$ 600.
McDermott (um dos organizadores da feira) afirma que não tem medo que o PETA possa causar problemas, pois não houve qualquer ocorrência envolvendo o grupo nos últimos eventos dos Estados Unidos. Ele também afirma que o PETA “chegou tarde” e não terá o estande montado em locais privilegiados, mas se todas as informações pedidas forem cedidas, o grupo será bem-vindo ao Nebraska.
fonte anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão