terça-feira, 18 de junho de 2013

Raposa selvagem permite ajuda humana para se livrar de pote de vidro


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
É interessante como de vez em quando alguém consegue registrar um contato fora do comum entre pessoas e animais selvagens.
Há algum tempo foi divulgada a notícia de que um golfinho se aproximou de mergulhadores, porque estava com uma rede de pesca presa numa das nadadeiras. As imagens são impressionantes e mostram o animal esperando calmamente até que um dos mergulhadores conseguisse cortar as linhas.
E um vídeo que está agora na internet se passa aparentemente na Rússia, em que uma raposa selvagem aparece com a cabeça presa dentro de um jarro, na esperança que as pessoas consigam retirar o objeto.
Esse tipo de animal nunca faz contato com seres humanos, e quando se depara com um grupo de pessoas costuma não ser muito amigável. Mas nesse caso, deixa até que um homem puxe uma parte do pescoço para retirar o vaso, e depois a raposa volta correndo para o mato.
O caso não é raro, já que muitas vezes quando alguém joga alguma embalagem na natureza e ainda tem um pouco de comida dentro, os animais enfiam a cabeça para comer e não conseguem sair depois. Muitos deles acabam não sobrevivendo à falta de comida e água, e por isso é importante nunca descartar lixo num local indevido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão