domingo, 16 de junho de 2013

Steven Tyler e Joy Perry do Aerosmith unem forças com a Sea Shepherd


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Recentemente, a tripulação da Sea Shepherd teve a honra de recepcionar duas das maiores lendas do rock, Joe Perry e Steven Tyler do Aerosmith, nos navios da Sea Shepherd em Williamstown, Melbourne, na Austrália.
Steven e Joe foram recebidos para um passeio nos três navios da Sea Shepherd, o Sam Simon, Bob Barker e Steve Irwin, atualmente ancorados na nova base de operações marinhas da Sea Shepherd. A equipe conversou sobre vários temas da campanha Tolerância Zero e de conservação marinha durante o almoço com Steven e Joe, que se seguiu com uma experiência em um dos botes rápidos da Sea Shepherd, usados para perseguir os arpoadores baleeiros japoneses.
Andrea Gordon, gestora do Bob Barker, declarou: “Ter Steven e Joe a bordo foi uma grande experiência para a equipe após a Operação Tolerância Zero. Nossa equipe foi tocada por suas palavras de encorajamento, paixão e apoio ao trabalho que a Sea Shepherd faz.
Steven Tyler declarou: “Os oceanos são um território desconhecido para os seres humanos, eles sequer conhecem a beleza lá debaixo com uma máscara e um snorkel, quero dizer, muito poucos conhecem, e certamente ficam ´’fisgados’ até a morte. As águas no Lago Sunapee, existente na Nova Inglaterra, já estão esgotadas, as rãs estão acabando, as abelhas estão acabando. Eu sou um afortunado de comprar uma casa em Maui, com os recifes na frente. Eu moro em Ahihi Bay, que é um santuário de peixes, e os recifes estão acabando. É um ecossistema muito delicado, você sabe, uma vez que acontece algo errado, tudo acaba, tudo está conectado “.
Joe Perry declarou: “Eu sempre ouvi falar de Malibu e todas as estrelas de cinema que vivem lá e descobri que você pode pegar tétano, se for nadar ali. Você sabe, é muita asneira. As leis estão em vigor, mas como sabemos, os governos somente estão atrás de grandes negócios. Não há dinheiro diretamente envolvido na proteção das baleias e dos peixes, que faça os diferentes países enviarem a polícia para defendê-los. Quando começar a mexer no bolso deles, talvez eles façam alguma coisa, mas agora a proteção está com as pessoas como vocês, que são verdadeiros vigilantes, que os confrontam aconteça o que acontecer, e colocam suas vidas em perigo por algo que acreditam. Eu apenas escrevi uma canção sobre um homem combatente da liberdade. Vocês são combatentes da liberdade e é ótimo saber nós vamos ajudar o trabalho de vocês, tanto quanto pudermos.”
No sábado, 04 de maio, toda a tripulação da Sea Shepherd foi convidada como VIP´s para assistirem o Aerosmith tocar na Rod Laver Arena, em Melbourne. O show foi parte da “Global Warming Tour”, turnê temática da banda. Havia um indício de que algo especial estava previsto para a tripulação da Sea Shepherd. Bem, o Aerosmith não decepcionou, fazendo uma performance que trouxe a casa abaixo. Steven Tyler e Joe tiveram uma presença de palco absolutamente brilhante, nasceram artistas.
O destaque, porém, aconteceu pouco antes da música “Living on the Edge”. Steven Tyler afirmou que ele e Joe tiveram uma das experiências mais incríveis durante a semana visitando a frota da Sea Shepherd e a tripulação, em Melbourne, e que ele queria que todo o povo lembrasse o nome “Sea Shepherd”. Então, apareceu no telão, um vídeo feito pelo Aerosmith, mostrando a visita de Steven e Joe Perry à frota da Sea Shepherd. Steven gritou: “onde estão os meus Sea Shepherds”, enquanto ele apontou para o nosso grupo com os holofotes, quando a música começou com o grito da multidão e a tripulação deu socos no ar de excitação.
O Diretor australiano, Jeff Hansen, declarou: “Ter dois renomados artistas mundiais, incríveis cujo tempo livre é muito limitado, mostrando seu apoio para a Sea Shepherd é uma experiência muito especial, que todos nós da Sea Shepherd somos muito gratos e nunca esqueceremos. Joe chamou nossa equipe como Freedom Fighters (Lutadores da Liberdade), um título que nós orgulhosamente aceitamos, lutando pela liberdade das baleias em defesa do Santuário do Oceano Antártico e toda a nossa preciosa vida marinha para o benefício das gerações futuras. Na curto espaço de tempo que eu estive com Joe e Steven, eu fiquei muito impressionado com o conhecimento que eles tem sobre uma série de questões relativas à conservação marinha. Nós aguardamos tê-los de volta a bordo novamente em breve e espero que da próxima vez, com o fundador da Sea Shepherd , o Capitão Paul Watson.”
De anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão