terça-feira, 25 de junho de 2013

Toronto bane a venda de cães e gatos em pet shops


Por Amary Nicolau (da Redação)
Foto: Timo Jaakonaho/ The Canadian Press
Foto: Timo Jaakonaho/ The Canadian Press
O Conselho Municipal de Toronto, no Canadá, votou pelo fim da venda de cães e gatos nos pet shops da cidade na última quarta-feira, tornando-se a segunda cidade do país a fazê-lo. As informações são do jornal canadense CityNews Toronto.
“Você não poderá mais comprar cães em uma loja de animais”, disse o vereador Glenn De Baeremaeker.
Glen apresentou a proposta pelo fim das vendas de cães e gatos em pet shop em maio, argumentando que muitos dos animais à venda nessas lojas são provenientes de fábricas de filhotes.
“A crueldade animal tem que parar”, acrescentou Glen.
No início deste ano, o conselho votou para restringir a venda de cães e gatos em pet shops desde que provenientes de abrigos, CCZ  e criadores certificados.
Atualmente, nenhum cão ou gato poderá ser vendido em pet shop, não importando a procedência
Toronto se torna a segunda cidade canadense à restringir a venda de animais em pet shops. A cidade de Richmond, da província de Brithish Columbia, passou a proibir a venda de cães e gatos em pet shops desde 2010.
Um pet shop já havia adotado anteriormente essa política de conduta.
“Optamos por não vender gatos ou cães”, disse o gerente da Menagerie Pet Shop, Kaelo Gallagher.
“Nós não acreditamos que uma loja de animal de estimação é um ambiente saudável para cachorros e gatos. Eles precisam de espaço e de exercício. Nós sabemos que muitos dos cães que entram em lojas de animais vêm de fábricas de filhotes,” acrescenta Kaelo.
O conselho ainda definiu que as lojas podem ceder espaço para abrigar animais resgatados e promover a adoção de animais.
Os opositores da lei municipal dizem que, se os clientes não podem conseguir o que querem em uma pet shop de Toronto, eles irão a procura de cães e gatos em lojas de outras cidades.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão