domingo, 23 de junho de 2013

Vereador sugere criação do Dia Municipal da Adoção Animal


O vereador Professor Galdino (PSDB) quer que o dia 25 de maio seja instituído como o Dia Municipal da Adoção Animal. A proposição começou a tramitar na Câmara de Curitiba (PR) nesta semana. “A data escolhida coincide com a data em que é comemorado o Dia da Adoção Humana. O objetivo é aliar a relevância das matérias, trabalhar pela expansão da percepção de um conhecimento biocêntrico. Essa percepção sugere um novo pensamento, dividido em três níveis: consigo, com o outro e com a natureza. O pressuposto é o respeito à vida”, defende o parlamentar.
A instituição do Dia Municipal da Adoção Animal, segundo Galdino, pretende fomentar a adoção de animais domésticos pelos cidadãos “justamente para que eles não permaneçam abandonados nas ruas e também para que os animais já resgatados possam encontrar uma família”, declarou o vereador.
“Antigamente, em Curitiba, os animais abandonados eram recolhidos das ruas e sacrificados. Em 2005, essa prática foi proibida e hoje a prefeitura só realiza o recolhimento de animais agressivos, doentes ou que possam transmitir alguma enfermidade a seres humanos”, diz o vereador.
Galdino lembra que o acolhimento dos animais de rua é feito hoje por “algumas organizações não-governamentais (ONGs) que contam com abrigos. Elas fornecem tratamento médico e colocam os animais para adoção. Uma delas é a SPAC que conta com certa de mil animais em seu abrigo, mas que hoje está com superlotação e só recolhe animais gravemente feridos ou doentes”, apontou o parlamentar.
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão