quarta-feira, 12 de junho de 2013

Zoológico de São Carlos (SP) mata animais a marretadas e facadas


Com crueldade e frieza, funcionários matavam e picavam os animais
O Parque Ecológico Dr. AntonioTeixeira Vianna, conhecido como Parque Ecológico de São Carlos, é um zoológico mantido pela Prefeitura Municipal e abriga cerca de 650 animais de mais de 90 espécies. Com mais de 80 recintos, o zoológico recebe cerca de 120.000 pessoas por ano.
O que os visitantes do parque que fica no interior de São Paulo não sabem, é que nos bastidores do zoológico, bezerros são assassinados à marretadas e facadas para servirem de alimento aos animais carnívoros do lugar. Segundo Isaac Soares de Souza, um funcionário do local, o ato cruel acontece ao menos uma vez por semana e se repete há anos.
Inconformado com o método de abate, o funcionário denunciou a prática no dia 30 de maio em seu Facebook e desde então vem sofrendo retaliação dos próprios colegas de trabalho. Segundo a denúncia, encaminhada por Issac para o Ministério Público, os bezerros eram doados ou comprados pelo Parque. Não há mais detalhes sobre a procedência dos animais, mas é quase certo que eram bezerros machos descartados por indústrias leiteiras da região.
Devido a repercussão negativa do caso nas redes sociais e em grandes portais de notícias, a prefeitura emitiu uma nota admitindo a culpa e que já havia proibido a prática desde o dia 15 de maio. Esta informação é desmentida por Isaac. Segundo ele, nenhuma palavra sobre a proibição da matança foi repassada aos funcionários, que continuaram a praticá-la. Issac, no entanto, se recusava a participar.
O vídeo que serve como base para a denúncia pode ser assistido no portal G1 (assista aqui – ATENÇÃO: cenas fortes). Nele, um funcionário segura um bebê bovino que mal consegue ficar em pé e outro homem acerta uma marretada na cabeça do pobre animal. Em seguida, aquele que segurava o bezerro enfia uma faca na garganta do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão