domingo, 28 de julho de 2013

Ativista passará 35 dias dentro de jaula de canil nos EUA

Por Patricia Tai (da Redação)
Sean Le Vegan, na jaula onde irá ficar por 35 dias. (Foto: Paul Heyes/Global Animal)
Sean Le Vegan, na jaula onde irá ficar por 35 dias. (Foto: Paul Heyes/Global Animal)
Um ativista de direitos animais britânico está se preparando para passar mais de um mês dentro de uma jaula de um canil, com o objetivo de elevar a consciência com relação aos abrigos de animais. As informações são da Global Animal.
Sean Le Vegan, que trabalha como web designer, irá viver dentro do canil Manchester Dogs Home por 35 dias, começando no dia 5 de Outubro, segundo reportagem do Manchester Evening News. O canil foi construído há 100 anos, e abriga cerca de 4 mil cães por ano – meramente 34% dos cães em situação de rua que os voluntários encontram. Trinta e cinco dias é o tempo médio que um filhote permanece no local.
“Será realmente difícil, mas não queria fazer algo usual”, disse Sean à reportagem. “Eu quero mostrar de verdade às pessoas o que os cães abandonados passam, e experimentar por mim mesmo”, explicou o rapaz, que já trabalha há algum tempo no Manchester Dogs Home como voluntário.
Nos primeiros quatro dias, ele ficará sem comida, para imitar a resposta dos cães colocados em um ambiente estranho, de acordo com o The Mirror. Água será a única bebida e um cobertor simples, seu único conforto. Ele terá uma hora de “liberdade” por dia, para andar fora da jaula e usar o banheiro. Ele terá até mesmo um microchip instalado em seu ombro.
Seu tempo na jaula será capturado por câmeras de circuito interno. Pessoas poderão assinar para assistir às imagens em tempo real mediante uma doação de 7,5 dólares ao abrigo.
“O Manchester Dogs Home é uma organização espetacular de caridade e está fazendo seu trabalho há mais de 100 anos”, disse ele ao The Mirror. “O local está precisando de recursos para reformar os canis e deixá-los mais seguros de vândalos e ladrões. Todo centavo arrecadado será usado para estes fins”, ressaltou.
Sean também documentará suas experiências em seu site Kennel 35 e em sua página do Facebook.
O número estimado de cães em situação de rua no Reino Unido era de 118 mil em 2012, conforme relatório da ONG Dogs Trust. A DoSomething.org, por sua vez, observa que nos Estados Unidos, entre 5 e 7 milhões de animais domésticos adentram nos abrigos ao longo da nação a cada ano, e que animais em situação de rua ultrapassam o de pessoas na mesma condição em cinco vezes. As duas principais formas através das quais os animais chegam aos abrigos são pela entrega espontânea dos próprios tutores e pela coleta de serviços de controle de zoonoses locais.
As pesquisas também levantaram a triste estatística de que somente um em cada dez cães nascidos irá conseguir um lar definitivo.
Veja o site de Sean Le Vegan:
Sua página no Facebook:
Twitter: @seanlevegan
Site do Manchester Dogs Home:

fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão