segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cachorro preso com grilhões é resgatado no norte da China


Por Rafaela Pietra (da Redação)
Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação
Um cachorro que cresceu acorrentado foi resgatado na cidade de Taiyuan, no norte da China. O animal foi descoberto quando já nem sequer podia se levantar.
“À medida que o cão crescia, o colar enforcava ele lentamente, um pouco mais a cada dia”, assegurou uma das pessoas que o resgatou. Estava agrilhoando faz muitos anos, quando seu pescoço era muito menor que agora.
Os bombeiros cortaram o grilhão e liberaram o animal, que está se recuperando em um refúgio. A hipótese dos regatistas é que era um cão explorado para guarda ou um trabalhador em um campo de trabalho. Seus captores o teriam deixado solto porque, de tanto que lhe apertava o grilhão, já quase não podia se mover.
“Nos chama a atenção tanta crueldade. Estamos tratando de encontrar os culpados”, contou um porta-voz da polícia segundo o Bulhufas.
Há muitos países da região onde a prática de comer cães ainda é recorrente. Durante 2012, foram encontrados, no sudoeste da China, 1.500 cães desidratados e presos em jaulas, onde nem sequer podiam se mover. Eram levados a um matadouro.
Em 2011 também conseguiram resgatar 500 animais que estavam a ponto de serem assassinados e vendidos como comida.
fonte: .anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão