quinta-feira, 4 de julho de 2013

Com uma câmera escondida, repórter compra produto proibido pela Anvisa



Gatos estão sendo envenenados com chumbinho no interior de SP (Foto: Mais Você / TV Globo)
Gatos estão sendo envenenados com chumbinho no interior de SP (Foto: Mais Você / TV Globo)
Os tutores de animais domésticos de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, estãovivendo dias de terror. Nos últimos dois meses, dezenas de gatos foram mortos por envenenamento pelo produto conhecido popularmente como chumbinho. Apesar de ter sua venda proibida pela Anvisa desde outubro do ano passado, um produtor da TV TEM, afiliada da TV Globo, conseguiu comprar o veneno em uma loja da cidade. Tudo foi flagrado com o uso de uma câmera escondida.
Com a desculpa de que precisava do chumbinho para matar ratos, o produtor não teve dificuldades para encontrá-lo. “Fui lá em cima e o cara falou do tal de chumbinho, que é mais difícil de achar. Você só tem esse mão branca?”, perguntou o suposto cliente. “Tenho chumbinho”, respondeu a vendedora, explicando em seguida: “São R$ 20 um frasquinho assim”.
Em seguida, a vendedora retirou o produto de uma caixa e explicou como o veneno deve ser aplicado. Ela orientou que o veneno deve ser colocado no queijo ou na água, mas alertou: “Tem que esconder. O que pegar vai matar. Você tem cachorro? Não coloca onde cachorro tem acesso não”.
Fonte: TVG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão