sexta-feira, 12 de julho de 2013

Defensores dos animais pedem o fim das carroças em San Luis Potosí

México
Por Loren Claire Canales (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O presidente da Associação Esperança e Dignidade Animal A.C. (Asociación Esperanza y Dignidad Animal A.C), Saúl Arturo Vidales Fernández, disse que avalia as políticas adotadas pelo município de Soledad de Graciano Sánchez, no Estado de San Luis Potosí, no México, a fim de que os jumentos e cavalos que atualmente são submetidos a extenuantes jornadas de trabalho em serviços de coleta de lixo, sejam internados em centros de descanso e assim, dar por encerrada uma etapa de maus-tratos e humilhação para estes animais. As informações são do portal Pulso.
Arturo Vidales salientou que os direitos dos animais estavam notoriamente mais vulneráveis no município, “ é tempo de acabar com essas práticas sem que isso represente uma violação dos direitos dos catadores, existem alternativas para que possam continuar exercendo o seu trabalho, que se converteu no ‘modus vivendi’ de centenas de famílias”, garantiu.
“Estamos trabalhando junto a Presidência de maneira muito intensa no que concerne a dignidade e respeito aos animais, seu bem-estar sobre todas as coisas, para que estejam saudáveis e não sofram maus-tratos e abusos como estão sofrendo por parte dos carroceiros, a questão é dar um fim a essa situação”.
Posteriormente disse que é importante empreender medidas urgentes para retirar de circulação os animais que estão em idade avançada e em idade terminal ou que apresentam lesões em algumas partes, “ faço um apelo a sociedade para que se junte às ações que desenvolvemos como associação, nos apoie e vote para que tenhamos uma melhor Soledad, um melhor San Luis, um melhor país e um melhor planeta”.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão