quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em Israel, grupo de extrema dos direitos dos animais promove a marca humana, em solidariedade com os animais

Sasha Boojor se contorcia e lutou como homens mascarados de preto-folheados puxou-o para fora de uma gaiola e marca-lo com um ferro quente. Enquanto o cheiro de carne grelhado foi perturbador, ele disse, este chocante e doloroso acto valeu a pena: ele estava mostrando solidariedade com os animais que sofrem de branding nas fazendas ao redor do mundo.

Boojor afirma que 30 pessoas têm marca-se em todo o mundo e milhares mais apoiar seus esforços para tornar o caso dos direitos dos animais. O grupo, como outros movimentos de Libertação animal, opõe-se a utilização de animais para consumo humano, de investigação ou de entretenimento, vai muito além de demandas por grupos mais moderados para tratamento humano e abate indolor.


(Petr David Josek/ Associated Press ) - Animal rights activist is branded with number 269 in Prague, Czech Republic, Wednesday, June 26, 2013. Animal rights activists from 269 Life movement have adopted the act of human branding to raise awareness about animal rights.The movement, 269Life, was launched with a public branding in Tel Aviv last year and has since mushroomed around the globe, with brandings held in Italy, the United States, Argentina and beyond. On Wednesday, 11 people were branded in central Prague. The group’s name is derived from a number branded on a calf that activists encountered at an Israeli dairy farm last year.

    Críticos, incluindo alguns simpatizantes dos direitos dos animais, acredito que este movimento está indo longe demais.

    Uma marca pública em Tel Aviv no ano passado lançou o movimento, chamado 269Life. Desde então, espalhou, com identidades visuais na Itália, Estados Unidos, Argentina e em outros lugares. Na quarta-feira, 11 pessoas com marca-se na capital Checa, Praga.

    O nome do grupo deriva de um número de marca em um bezerro que ativistas encontrado em uma fazenda de gado leiteiro israelense no ano passado. Eles escolheram o seu número, 269, como uma maneira de individualizar o bezerro, que ainda está vivo.

    "Nosso objetivo é trazer a dor e o horror que outros animais enfrentam cada dia fora da escuridão reprimida e para o Reino da vida cotidiana," o Estados de grupo em seu Web site.

    Nos últimos meses, o grupo tem sido palco de acrobacias sensacionais e às vezes horríveis em Israel. Eles têm liberado frangos de gaiolas e fontes desfiguradas com cabeças de vaca cortada enquanto tingindo a água vermelha.

    O brandings defini-los, além de outros grupos de direitos dos animais.

    Em outubro passado, Boojor e dois outras ativistas sentou-se em uma caneta simulada em uma praça central de Tel Aviv enjaulado com arame farpado, com tags, tendo o número 269 dangling de suas orelhas. Um por um, foram içadas fora por homens em máscaras de esqui e pressionados para ser marcado, como espectadores assistidos em horror.

    Vídeo do evento, Boojor é visto contorcendo no chão antes de seu antebraço é carimbado com o número 269.

    "O que é realmente desagradável é a sensação — um sentimento da pele sendo rasgada — e você pode sentir o cheiro da queima de carne," disse Boojor, um 27-year-old de Tel Aviv, que trabalha biscates. "Você se sente fora de controle, e é fácil de entender como os animais sentem quando estão nessa situação."

    O vídeo da marca tem quase 270.000 visualizações no YouTube e foi um fator chave no crescimento do grupo. O grupo foi ativo no Facebook desde o início — página do movimento internacional tem mais de 33.000 "gostos" — e recebeu pedidos de ativistas noutros países interessadas em Iniciar seus próprios ramos.

    O movimento é organizado frouxamente. Os ramos diferentes estão em contato, mas escolher por conta própria, o que funciona localmente. Boojor disse que ativistas da Holanda estavam freqüentando Praga na quarta-feira marca para aprender a fase própria. Que ativistas cada relatório do país para Boojor sobre quantas pessoas foram tatuadas ou com a marca e o grupo carrega fotos dessas marcações para seu site.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão