quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estudo sugere que dieta vegetariana aumenta libido


Por Renata Takahashi (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A dieta vegetariana, livre de produtos de origem animal, tem sido relacionada a uma vida mais saudável. Além disso, assumir a postura de não consumir produtos oriundos da exploração de outros animais, é uma importante questão ética. Mas os benefícios desta alimentação podem ir mais longe. Um estudo publicado no jornal ‘Hormones and Behavior’ revela uma ligação entre os hormônios do sexo e o comportamento de certos primatas submetidos à dieta vegetariana. Como não foram feitos estudos com humanos, não se pode assegurar 100% a validade da pesquisa.
O estudo sugere que as pessoas que consomem tofu e muitas frutas e legumes podem ter uma vida sexual melhor que a dos que levam uma alimentação à base de carne. Isso porque certas plantas podem influenciar o nível de hormônios e aumentar a libido.
Assim, ao adotar uma dieta vegetariana, poderemos estar fazendo bem à nossa vida sexual. Mas vale lembrar que as questões éticas e de saúde, já comprovadas, são mais que suficientes para deixar a carne e os produtos de origem animal de lado. Sem citar os problemas ambientais desencadeados pela criação intensiva de animais.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão