segunda-feira, 29 de julho de 2013

Golfinho foge do cativeiro e volta ao oceano


Por Amary Nicolau (da Redação)
Foto: KAWA Dolphins Seapen
Foto: KAWA Dolphins Seapen
Há alguns anos atrás um barco de pesca capturou acidentalmente um golfinho fêmea ao longo da costa Sul Coreana.  Ao invés de soltá-la, ela foi ilegalmente vendida a um aquário da cidade. O golfinho, que recebeu o nome de Sampal, passou a se apresentar no Pacifc Land Aquarium por vários anos.  Mas essa história teve um final feliz. As informações são do Grist.org.
Há cerca de um ano atrás, graças aos esforços de várias pessoas, entre elas o prefeito da cidade de Seul, Park Wonsoon,  Sampal e outros dois golfinhos que também estavam no Pacific Land iriam ser devolvidos ao aceano por ordem do supremo tribunal coreano. Sendo assim, em maio deste ano os golfinhos foram transferidos para uma área cercada no próprio oceano, para uma reabilitação e uma eventual libetação, que foi oficialmente marcada para o final de agosto.
“Eles precisam desaprender o que aprenderam no aquário Pacific Land e reaprender a viver no oceano,” disse Ric O’Barry, criador do projeto Dolphin.
Mas após um mês de reabilitação, Sampal achou um rasgo na rede que demarcava o seu espaço no oceano, e não perdeu a oportunidade para recuperar a sua liberdade, voltando para o mar aberto. Muitos se preocuparam por achar que ela não estaria pronta para retornar ao oceano, mas ela parece estar se saindo muito bem. Por incrível que pareça, ela foi vista com seu grupo de golfinhos oficiais (um grupo formado por outros 50 golfinhos).
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão