sexta-feira, 5 de julho de 2013

Greenpeace protesta contra o comércio de carne de baleia

Greenpeace protesta contra o comércio de carne de baleia, na tarde de sexta-feira, no porto de Hamburgo. Vários barcos infláveis receberam o navio de carga "Cosco orgulho" da companhia de navegação Cosco na fronteira do Porto de Hamburgo com banners: "Parar o comércio de carne de baleia!" Seis recipientes com Islandês fin carne de baleia para ser descarregado no porto e, em seguida, após Japão ser associado. Hamburgo é o primeiro para a carne de baleia da Islândia pela enésima vez, depois de tais transportes já não são permitidos nos Países Baixos.
Para a quantidade de carne de baleia no contentor 10 baleias foram mortas na Islândia pelo menos - e a matança continua este ano. "Baleeiros de Islândia, proibição de abate baleias novamente 184 ameaçadas de extinção apesar da Baleeira Internacional nesta temporada", diz Jörg Feddern, especialista de mar do Greenpeace. "O Governo Federal deve cumprir sua responsabilidade para proteger das baleias e certifique-se de que portas alemãs em circunstância alguma ser usado como um terminal ou transferência de carne de baleia."

Comércio de carne de baleia é ilegal

O comércio de carne de baleia é proibido de acordo com a "Convenção de Washington" (CITES). Cerca de 180 países, incluindo Alemanha, comprometeram-se. Opor-se a única Islândia, Noruega e Japão. "É absurdo que a comunidade internacional não aplicar consistentemente as decisões para proteger o Finnwals", criticou David.
"Altmaier ministro do meio ambiente está no país para a conservação do direito e deve garantir que hoje com uma medida de emergência que nenhuma carne de baleia pode através de Hamburgo ou qualquer outro porto alemão", chamadas de David. "A longo prazo da República Federal deve enviar um sinal forte contra a caça à baleia islandesa e comprometem-se a portas alemãs proibir o transporte de carne de baleia.

Os baleeiros islandeses só podem exportar a carne, não há nenhuma demanda no país. Somente o cliente é o Japão, que também caça baleias sob o pretexto da ciência, embora os números de vendas de carne de baleia cair. Há lojas de carne ainda não vendidos.


Greenpeace-Aktivisten protestieren mit Schauchbooten gegen den Walfleich-Transport von Island nach Japan.
No Japão, a carne das baleias mortas permanece nos salões frescos durante anos. Tóquio está sentado sobre uma montanha de carne de baleia. Para aliviar este, cada meio parece certo: carne de baleia é processada para alimento de cão de luxo. Os petiscos de cachorro são tão "Baixos em calorias, pobres em gordura e ricos em proteínas" anunciado. Aproveite o equivalente a 11 euros para 200 gramas.
Oposição em todo o mundo a baleeira islandesa
Alemanha poderia tomar uma folha da Holanda. Após protestos por órgãos de defesa do mar e a pedido do Ministério da economia, a autoridade portuária de Roterdão exortou as empresas de transporte para fazer o transporte de baleia carne através das portas. Empresas de transporte internacional como Maersk, Hapag Lloyd e boicote ao transporte.


Greenpeace-Aktivisten protestieren mit Schauchbooten gegen den Walfleich-Transport von Island nach Japan. Der erste von den Isländern gefangene Finnwal wird zerlegt.
Após a baleia azul, baleia-comum são os segunda maiores mamíferos marinhos na terra. Eles estão no selvagem até 27 metros de comprimento e pesam entre 40 e 70 toneladas. Ilhas apenas baleeira companhia Hvalurhv é por razões tradicionais na baleia caçam.

Mas a oposição vem de suas próprias fileiras na empresa e da economia: turismo Islandês opta por baleias pacífica e instou o ministro das pescas Islandês para retirar a autorização de pesca Hvalurhv. Os baleeiros islandeses novamente à caça e com o primeiro Finnwalen imposta voltaram-se desde 17 de junho de 2013.

fonte:greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão