sexta-feira, 12 de julho de 2013

Imagens mostram resgate de cadela jogada de viaduto em Cuiabá (MT)


Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1
Imagens de monitoramento mostram o momento em que umacadela jogada de um viaduto de Cuiabá (MT) é atendida por pessoas que passavam pelo local. A ‘Tigresa’, como passou a ser chamada, caiu de uma altura aproximada de 10 metros, no último dia 1º de julho. Na gravação, cedida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), é possível ver pessoas ao redor da cadela e a espera do socorro que levou cerca de 30 minutos para chegar ao local. A cadela ficou imóvel e foi coberta por uma blusa.
Segundo relatos de testemunhas, o animal foi jogado por um homem que passava por cima do viaduto da Avenida Miguel Sutil, que cruza a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), um dos pontos mais movimentados da capital mato-grossense. No entanto, as imagens não mostram o momento em que a cadela é jogada. A Polícia Civil analisa as imagens para poder identificar o suspeito.
A cadela caiu na calçada e sofreu fraturas múltiplas com sangramento na cabeça e nas pernas. Atualmente o animal está internado em uma clínica veterinária da capital. “Hoje a situação já está melhor e controlada. É possível que ela volte a andar, mas talvez fique com alguma sequela. Ela pode ter alguma dificuldade em locomoção e algum desvio por conta da fratura”, disse Cláudio Assis, veterinário responsável pela recuperação da cadela. Tigresa deve permanecer internada por mais 20 dias na clínica.
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1
Maus-tratos a animais são considerados crimes. Em caso de condenação, o acusado responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e pode pegar pena que varia de três meses a um ano mais pagamento de multa cujo valor é determinado pela Justiça. A pena também pode ser prestação de serviços sociais.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão