sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mais de 13 mil pessoas exigem prisão de adolescente acusado de matar animais

EUA

Por Claudia Braghetto (da Redação)
Um adolescente da Flórida (EUA) foi preso por crueldade contra animais após um vídeo doentio, que mostra dois animais presos levando tiros no focinho e se debatendo por conta da dor, ser divulgado na internet.
O jovem de 17 anos, de Melbourne, está sendo mantido no Centro de Detenção Juvenil do município de Brevard, após ter sido acusado no dia 22 pela conexão com a filmagem perturbadora que apareceu no Facebook um dia antes.
O vídeo foi depois postado no YouTube pelo site Causes, onde mais de 13 mil pessoas assinaram uma petição exigindo que as autoridades investigassem a crueldade e prendesse os envolvidos.
Revoltante: o vídeo horripilante foi publicado primeiro no Facebook no domingo, dia 21.
O vídeo horripilante foi publicado primeiro no Facebook no domingo, dia 21 – Foto: Divulgação/Daily Mail
Durante o ato covarde, o homem suspeito se aproxima da armadilha com uma arma que se assemelha a um rifle. Uma voz feminina grita: “Não faça isso”, antes do adolescente mirar e atirar no focinho do guaxinim indefeso.
O animal ferido dá solavancos de dor, então ele se contorce violentamente dentro da jaula durante mais ou menos um minuto e depois morre.
O suspeito então vai em direção ao segundo animal, um gambá. O adolescente atira na boca do pobre animal. Quando ele se contorce, o jovem atira novamente, mas o gambá, em extremo sofrimento, continua vivo.
(FOTO) Horripilante: o guaxinim se contorce de dor após ter sido atingido no focinho (à esquerda), antes que o adolescente virasse a sua atenção para o gambá (à direita).
O guaxinim se contorce de dor após ter sido atingido no focinho (à esquerda), antes que o adolescente virasse a sua atenção para o gambá (à direita) – - Foto: Divulgação/Daily Mail
Após o vídeo ter sido publicado pelo Causes, pessoas do mundo inteiro exigiram que as autoridades “tomassem uma atitude em relação ao assassinato de animais enjaulados”. O site também divulgou detalhes de contato dos serviços aos animais da Flórida.
Na segunda-feira, dia 22, o jovem de 17 anos foi preso e acusado, pelo escritório do xerife da cidade de Brevard, de crime de crueldade aos animais e disparo de arma em área residencial.
Indefeso: O guaxinim estava enjaulado em uma armadilha antes de ser atingido pelo adolescente cruel.
O guaxinim estava enjaulado em uma armadilha antes de ser atingido pelo adolescente cruel – Foto: Divulgação/Daily Mail
“Nossa agência recebeu várias dicas, pelo telefone e redes sociais, dos nossos cidadãos, que estavam revoltados, e com razão, por conta das ações divulgadas no YouTube e no Facebook”, disse o xerife Wayne Ivey.
“Nossos agentes cuidaram do assunto imediatamente, trabalhando em conjunto com a Procuradoria geral, para garantir que os responsáveis pelas atividades cruéis fossem acusados”.
(FOTO) Inocente: Um gambá foi a próxima vítima da crueldade do garoto.
Um gambá foi a próxima vítima da crueldade do garoto – Foto: Divulgação/Daily Mail
“Essas ações são completamente perturbadoras, e o escritório do xerife agradece imensamente a todos que ligaram para denunciar o incidente”, Ivey continuou.
Veja abaixo o vídeo disponibilizado na web:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão