quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifeste-se contra a matança de cães no curso de Medicina Veterinária


Movimento Mineiro pelos Direitos Animais
movimentomineiro@gmail.com
Foto: Reprodução/ Youtube
Foto: Reprodução/ Youtube
Está prevista para esses dias a matança de 10 cães na UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, Curso de Medicina Veterinária, para aulas de Técnica Operatória Veterinária (assunto “esplenectomia).
Manifeste-se à UFV – MG
Manifeste-se à UFV solicitando a preservação da vida dos 10 cães previstos a serem eutanasiados entre os dias 9 e 11 de julho de 2013, na aula de Técnica Operatória Veterinária (assunto “esplenectomia). Não só isso, que essa conceituada instituição de ensino avance suas pesquisas, práticas e conhecimento científico para o respeito à vida dos animais não humanos, desenvolvendo e adotando a substituição do uso desses, sob pena de tal conceito ser abalado, caso pare no tempo quanto à consciência ambiental prevalecente, consciência essa que inclui os animais não humanos.
Reitoria
www.ufv.br
Ouvidoria UFV
www2.dti.ufv.br/sisouvidoria/scripts/enviarManifestacao.php
Professores do Curso de Medicina Veterinária
dvt@ufv.br, brunna.fonseca@ufv.br, abelardo.junior@ufv.br, aloisio@ufv.br, andrea@ufv.br, bmsantos@ufv.br, brunna.fonseca@ufv.br, fonseca@ufv.br, eplago@ufv.br, epcosta@ufv.br, eplago@ufv.br, esfavarato@ufv.br, jvictor@ufv.br, jcpsilva@ufv.br, jpatarro@ufv.br, dantas@ufv.br, jdguima@ufv.br, laercio@ufv.br, lissandro@ufv.br, nero@ufv.br, lscampos@ufv.br, masm@ufv.br, crishage@ufv.br, msouza@ufv.br, bebel@ufv.br, pbelem@ufv.br, paula@ufv.br, prenato@ufv.br, pintopsa@ufv.br, rilene@ufv.br, tarcizio@ufv.br
Comitê de Ética
www.ceua.ufv.br/?area=contato
Contra matança de cães para experimentos / vivissecção!
Ao contrário dessa cruel prática realizada nesse ambiente do conhecimento, em Curitiba, a Pontifícia Universidade Católica recebeu a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) – grupo Curitiba e do grupo ONCA – Libertação Animal  os quais contribuíram com sugestões de técnicas educativas que não necessitavam do uso prejudicial de animais, bem como apresentaram estudos científicos demonstrando que o aprendizado dos alunos com tais métodos são equivalentes ou superiores às técnicas em que animais eram sacrificados. Após a análise do material pelos professores, a coordenadoria do curso anunciou a decisão de adotar métodos substitutivos, alinhada com os princípios éticos vigentes e a legislação brasileira.
Conclamamos todos os brasileiros a exercerem sua cidadania em prol dos Direitos Animais, em todos os lugares onde a senciência e o direito à vida animal sejam ignorados – o mundo melhor a que a humanidade tanto almeja só será concedido, quando todos os seres forem respeitados. Não há mais espaço para a omissão, comodismo e indiferença ao sofrimento dos animais não humanos, diante de tanta  ciência, tecnologia, conhecimentos, investimentos financeiros e do avanço do despertar de consciências. Tantos recursos precisam estender seus benefícios também aos animais não humanos e aos demais seres planetários, no iniciar, já tardio, de um mundo biocêntrico. Caso contrário, tais recursos, se servirem somente para acentuar nossa cegueira voluntária e destruição de nós mesmos, ao destruirmos o mundo ao qual pertencemos.
Saiba mais
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) decidiu adotar técnicas alternativas para ensinar os alunos do curso de medicina veterinária a partir deste semestre, em Curitiba (PR).
PUC – Curitiba PR
Alunos de psicologia da PUC-PR já utilizam o software ‘consciente’.
Coordenador do curso explicou ao G1 o funcionamento do ‘Skinny’.
Esplenectomia – cirurgia veterinária
Não matarás – documentário sobre experimentação / vivissecção
Testando… Um, Dois, Três
O novo vídeo da PETA joga uma luz fresca na crueldade, injustiça, e imprecisão da experimentação animal
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão